TJSP lança edital de concurso para juiz substituto

        A partir desta segunda-feira (23), estarão abertas as inscrições para o 185º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Estado de São Paulo. São 215 vagas para juiz substituto, com remuneração de R$ 21.657,29. As inscrições serão pelo no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), a partir das 9 horas até às 16 horas do dia 25 de julho (horário de Brasília). O valor é R$ 216,57. 
        De acordo com o edital, a primeira prova (objetiva seletiva) deve ocorrer em 14 de setembro.
O candidato precisa ser bacharel em Direito há três anos, no mínimo, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida, com diploma registrado pelo Ministério da Educação. Também deve ter três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em Direito (na forma definida no artigo 93, I da Constituição Federal e na Resolução nº 75/2009, do Conselho Nacional de Justiça, comprovada por intermédio de documentos e certidões); ter nacionalidade brasileira; não registrar antecedentes criminais; ter até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva; entre outras exigências.
        
A comissão de concurso é composta pelos desembargadores Ricardo Henry Marques Dip (presidente), Artur César Beretta da Silveira, Wanderley José Federighi, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski e o advogado Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim (representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo), como titulares. Como 1º suplente, participam, respectivamente, os desembargadores Marco Antonio Marques da Silva, Enio Santarelli Zuliani, Ricardo Cintra Torres de Carvalho, José Antonio de Paula Santos Neto e o advogado Fábio Guedes Garcia da Silveira.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP