Juizado do Torcedor divulga balanço de atendimentos na Arena Corinthians durante Copa

        O Juizado do Torcedor instalado na Arena Corinthians durante a Copa do Mundo divulgou hoje (10) balanço dos atendimentos registrados nas seis partidas realizadas no estádio.

        No jogo entre Brasil e Croácia, em 12 de junho (abertura da Copa), ocorreu um atendimento, por provocação de tumulto. Nas duas partidas seguintes, Uruguai X Inglaterra (19/6) e Holanda X Chile (23/6), não foi feito nenhum atendimento. No jogo entre Coréia do Sul X Bélgica (26/6), houve um atendimento, por lesão corporal. Um atendimento também se realizou nos jogos entre Argentina X Suíça (1º/7), por provocação de tumulto, e ontem, na partida entre Argentina X Holanda, por provocação de tumulto e lesão corporal, com o envolvimento de dois argentinos e três brasileiros.

        O objetivo do Juizado é garantir que sejam respeitados os direitos previstos no Estatuto do Torcedor, entre os quais as boas condições de higiene e instalações físicas e alimentícias dos locais onde se realizam eventos esportivos. Também recebe reclamações da área criminal, tais como atuação de cambistas e venda de ingressos falsos. No local podem ser realizadas rápidas audiências relacionadas a infrações penais de menor potencial ofensivo que ocorram durante as partidas, com o fito de buscar acordos e evitar a abertura de processos.
        Para mais informações sobre o serviço, acesse a página do Juizado Especial do Torcedor.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / DA (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP