CNJ lança curso a distância sobre gestão documental para o Poder Judiciário

        Até o próximo dia 31 estão abertas inscrições para o curso em EAD (ensino a distância) Gestão Documental no Poder Judiciário – Básico I, realizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud/CNJ), a partir de conteúdo elaborado pelo Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname – CNJ).

        O lançamento do curso será no dia 8 de agosto. Oferece conhecimento básico sobre legislação, princípios e normas aplicáveis à gestão documental, especialmente quanto à preservação e eliminação de processos judiciais e utilização dos instrumentos veiculados pelas Recomendações CNJ nº 37/2011 e nº 46/2013 e Resoluções CNJ nº 46/2007 (Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário) e nº 91/2009 (MoReq-Jus).

        O curso é gratuito e com expedição de certificado, tem duração de 20 horas-aula, autoinstrucional, ou seja, não necessita de tutores para percorrer seu conteúdo, que está dividido em quatro módulos. É direcionado a servidores das unidades de gestão documental, arquivo e preservação/divulgação do acervo, assim como das unidades judiciais e administrativas responsáveis pelo gerenciamento da documentação entre as unidades de processamento e arquivo.

        Os interessados devem se inscrever diretamente no Portal Ceajud/CNJ: http://www.cnj.jus.br/eadcnj/. Outras informações pelo e-mail proname@cnj.jus.br.

 

        * Com informações do CNJ.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / CNJ (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP