Liminar disciplina manifestação grevista nos campus da Unesp

        Decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo determinou ontem (29) que o Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp) se abstenha de promover ocupações nos campus da Universidade Estadual Paulista e impedir a entrada em prédios administrados pela instituição.

        A liminar atende em parte pedido da Reitoria da Unesp, que requereu à Justiça que os representantes do sindicato ou seus sindicalizados fossem proibidos de impedir o trabalho dos funcionários que não aderiram à greve da categoria, em quaisquer de seus campus. O movimento paredista iniciou-se em 26 de maio e marcou para amanhã ato na unidade da Unesp em Presidente Prudente.

        “Possível a manifestação, porém desde que fora das áreas em que a autora exerça a posse, incluídos portões, grades, gradis, janelas e coisas que as valham, e sem o uso de violência”, anotou a juíza Liliane Keyko Hioki, que ainda fixou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 1030562-25.2014.8.26.0053

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / internet (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP