Pela primeira vez, magistrado paulista coordenará Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário

         O juiz Luís Geraldo Sant´Ana Lanfredi, do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi requisitado pelo presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, para atuar como juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A requisição foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 13.
         O magistrado, com larga experiência como juiz da Vara das Execuções Penais da Capital, foi nomeado coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) e substituirá o juiz Douglas de Melo Martins, do Tribunal de Justiça do Maranhão. Essa é a primeira vez que um juiz paulista chega à condição de coordenador do DMF.
         Integrante do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) do Ministério da Justiça, Lanfredi foi o relator da comissão que elaborou a minuta do Decreto nº 8.172, que prevê as hipóteses de indulto com a liberdade (perdão da sanção condenatória) ou comutação da pena por outra menos gravosa (conversão de pena restritiva de liberdade em pena restritiva de direitos).

         Comunicação Social TJSP – AM (texto) / RL (foto)
         imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP