CASC lança campanha de arrecadação de brinquedos

         "Contribua com a alegria de uma criança, doe brinquedos". Este é o slogan de campanha do Tribunal de Justiça de São Paulo que, por meio do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), novamente se dedica a levar mais alegria e entusiasmo a crianças carentes do Estado por meio da arrecadação e distribuição de brinquedos, em comemoração ao Dia das Crianças.

         Esta é a sexta campanha realizada neste ano pelo CASC, entidade criada pela Portaria nº 8.559/12. Na edição do ano passado, os prédios do TJSP na cidade de São Paulo arrecadaram 3.414 brinquedos; no interior, litoral e região metropolitana, 4.064 itens foram recebidos.

         CASC – O Comitê foi instituído pela Presidência do TJSP com a finalidade de suprir a necessidade de integração do Poder Judiciário com a sociedade e atuar na promoção e defesa dos direitos humanos, considerando que o Tribunal de Justiça não pode estar alheio às necessidades da sociedade, devendo, portanto, conciliar serviço judiciário e ações sociais.

 

         Confira como você pode colaborar:

         Período de arrecadação: de 1º de setembro a 1º de outubro.

         Onde: a administração dos prédios disponibilizará uma caixa de papelão com o cartaz da campanha na entrada do edifício.

 

         Aos administradores de fóruns:

         Capital – Os brinquedos arrecadados nos prédios centrais e regionais para a Campanha do Dia das Crianças devem ser enviados ao CASC (Fórum João Mendes Jr., sala 1.416). O setor fará a distribuição.

         Interior Comarcas e foros distritais também participam. Para isso, a administração, com a permissão do(a) juiz(a) diretor(a), deve imprimir o cartaz, disponibilizar a caixa para arrecadação dos brinquedos e, seguindo a orientação da direção do fórum e/ou juiz(a) da Vara Infância e da Juventude, providenciar a distribuição em hospitais ou entidade indicada.
     Imprima o cartaz da campanha.     

 

         Observação: a fim de buscar a transparência, bem como o reconhecimento de cada fórum colaborador, a assessoria de imprensa do TJSP divulga, no portal da Corte, a prestação de contas e fotos dos participantes. Para isso, os responsáveis devem enviar ao CASC (casc@tjsp.jus.br), até o dia 11 de outubro, uma foto para publicação e as informações de prestação de contas. No e-mail devem constar:

1) nome da comarca, foro ou prédio;

2) legenda da foto (identificação);

3) quantidade de brinquedos arrecadados e;

4) hospital ou entidade favorecida.

 

         Comunicação Social TJSP – HS (texto) / MC (arte)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP