Servidores do TJSP participam de caminhada pela saúde

O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Secretaria da Área da Saúde, realizou ontem (30) o evento Vamos caminhar pela Saúde. Cerca de 80 servidores se inscreveram para a atividade que aconteceu no Parque da Independência, bairro do Ipiranga, das 8 às 10h30.
O objetivo é disseminar a importância da atividade física na manutenção da saúde. “Gosto de praticar esportes, mas, com a correria do dia a dia, estava parada há muito. Achei a iniciativa do TJ excelente, porque acredito que possa ser um start para a minhas caminhadas diárias”, contou Ana Medeiros, que trabalha no Complexo Ipiranga, na Secretaria de Primeira Instância.
Assim como a Ana, grupos de servidores de unidades do TJSP que estão localizadas na região do Ipiranga – como o arquivo geral, os cartórios e a diretoria de precatórios – combinaram de se encontrar na caminhada pela saúde. Mas, funcionários de setores mais distantes também não perderam a oportunidade. Thiago Augusto Medeiros, por exemplo, trabalha no Fórum Nossa Senhora do Ó, bairro da zona norte paulistana, e acordou cedo para participar da caminhada porque sabe o quanto exercícios fazem a diferença na qualidade de vida. “Sou formado em educação física e adoro esportes. A atividade física auxilia no tratamento de diversas doenças, diminui o estresse e a ansiedade, além de melhorar a autoestima”, afirmou.
 Antes da caminhada, Thiago passou para a turma alguns exercícios de alongamento que preparam a musculatura. Em seguida, o grupo caminhou por cerca de uma hora nas belas trilhas do Parque da Independência, entre as árvores localizadas atrás do Museu do Ipiranga. Ao término, foram distribuídos lanches aos participantes.
Além dos benefícios para a saúde, os servidores destacaram outro ponto positivo para o evento organizado pela SAS: a integração. “Você conhece colegas de fóruns muito distantes. Pessoas que provavelmente jamais se encontrariam não fosse por uma iniciativa como essa”, disse Thiago.
A  Secretaria da Área da Saúde promoverá caminhadas ao longo do ano, percorrendo os bairros e diversos parques da cidade.  

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP