Homem é condenado pela morte de companheira

        Um homem foi condenado na última quinta-feira (25) pelo 1º Tribunal do Júri do Foro Central Criminal de São Paulo a 18 anos e 8 meses de reclusão, por homicídio qualificado, ocorrido em maio de 2013 na zona leste da capital. O crime foi praticado por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, com golpes de faca e marreta.

        Em sentença, o juiz Roberto Zanichelli Cintra considerou as consequências especialmente nefastas, visto que “o acusado tirou a vida de uma pessoa jovem e trabalhadora, privando-a do convívio com seus familiares, além de prejudicar, ainda que parcialmente, a subsistência da filha de tenra idade”. Nesse ponto, prossegue o magistrado, “observo que a conduta é potencialmente geradora de sérios transtornos psicológicos e afetivos para a recém-nascida A.C., que presenciou sua mãe ser assassinada como um animal e certamente ouviu seus gritos de sofrimento”. A criança é fruto do relacionamento do réu com a vítima.

        Ele permaneceu preso no curso do processo e teve negado o direito de recorrer em liberdade.

 

        Processo nº 0833276-76.2013.8.26.0052

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP