Fruto de parceria entre TJSP e Secretaria da Justiça, curso de mediação judicial encerra fase teórica

        O 1º Curso de Mediação Judicial, fruto de Termo de Cooperação Técnica entre o TJSP e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, encerrou a fase teórica hoje (17), nas dependências da secretaria.

        Coube ao Tribunal de Justiça disponibilizar instrutores para a realização do curso, que conta com a participação de 24 servidores da Secretaria da Justiça e dez mediadores do quadro do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Central. A fase prática se dará nos Cejuscs da Capital.

        O intuito da parceria é viabilizar a atuação de mediadores do TJSP na resolução alternativa de conflitos relacionados à violação de direitos humanos. São, por exemplo, casos de preconceito racial, contra soropositivos e homofobia, em que as partes, com a ajuda de um mediador, procurarão juntas soluções para a pacificação dos conflitos.

        A secretária Eloisa de Sousa Arruda recebeu, em breve cerimônia no auditório André Franco Montoro, o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJSP, desembargador José Roberto Neves Amorim; a coordenadora administrativa do Núcleo, Maria Cristina Coluna Fraguas Leal; as instrutoras do curso, Maria Inês Três Rios, Maria Auxiliadora Lima Serafim e Sueleni Pereira Valério Chung, além dos alunos do curso. “Posso dizer que o curso foi um sucesso. Não tenho dúvida de que estamos num bom caminho”, afirmou Eloisa Arruda.

        “Vocês fazem parte de uma equipe pequena, mas que trará grandes soluções”, afirmou Neves Amorim, dirigindo-se aos alunos. “Comprometemo-nos a realizar quantos cursos forem necessários. Esta é uma bandeira da cidadania, pois não podemos tolerar a homofobia e o racismo.”

        Também estiveram presentes o chefe de gabinete da Secretaria, Eduardo Barbin, e servidores do órgão.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP