Mutirão do DPVAT no Cejusc Central atinge 73% de acordos

        O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Capital (Cejusc) promoveu mutirão com processos de indenização do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) entre 13 e 17 de outubro. A Seguradora Líder, consórcio responsável pelo seguro, selecionou casos entre ações em andamento nas varas cíveis do Fórum João Mendes Júnior.

        Foram realizadas 190 audiências com as partes presentes, dentre as 284 agendadas. O índice de acordo foi de 73% (139 audiências). No total, o seguro DPVAT pagou em indenizações R$ 644.191,36.

        A grande vantagem do mutirão é que as perícias médicas para avaliação da incapacidade são realizadas no próprio Cejusc, meia hora antes da sessão de conciliação, e o resultado é divulgado em minutos. A perícia é essencial para o cálculo da indenização. Os exames são feitos por médicos habilitados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, acompanhados por assistentes técnicos da Seguradora Líder.

        O Cejusc Central da Capital funciona na Rua Barra Funda, 930. Atende casos cíveis e de família em busca da tentativa de acordo. Saiba mais sobre conciliação na página do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / DS (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP