Mutirão do DPVAT no Cejusc de Ribeirão Preto atinge 73% de acordos

        O Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania de Ribeirão Preto (Cejusc) realizou mutirão com processos de indenização do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) entre os dias 20 e 24 de outubro. Os casos foram selecionados entre ações em andamento nas varas cíveis da comarca.

        Foram realizadas 176 audiências, dentre as 228 agendadas. O índice de acordo foi de 73%. No total, o seguro DPVAT pagou em indenizações R$ 1.573.331,82.

        A grande vantagem do mutirão é que as perícias médicas para avaliação da incapacidade são realizadas no próprio Cejusc, meia hora antes da sessão de conciliação, e o resultado é divulgado em minutos. A perícia é essencial para o cálculo da indenização. Os exames são feitos por médicos habilitados pelo TJSP, acompanhados de assistentes técnicos da Seguradora Líder, que administra o seguro.

        O Cejusc de Ribeirão Preto está localizado na Rua Alice Além Saadi, 1010. Mais informações pelo telefone (16) 3995-1747.

 

        Comunicação Social TJSP – BN (texto) / DG (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP