Confira a programação da segunda quinzena de novembro

        Nos próximos dias, o projeto Arte e Cultura no TJ realizará novos eventos na capital e no interior do Estado. A iniciativa pretende valorizar e motivar os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo com shows gratuitos de música, exposições e apresentações teatrais. Confira a programação:

 

        17 a 21/11 – das 9 às 17 horas

        Local: Fórum de Limeira (Rua Boa Morte, nº 661. Centro).

        O repórter fotográfico João Batista Antero, pesquisador de história da África, promoverá a exposição de fotos “Mama África”, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

 

        18/11 – 17 horas

        Local: Teatro MMDC (Avenida Ipiranga, nº 165. Próximo à estação República do metrô).

        “Jornadas Musicais MMDC”, projeto sob a responsabilidade do desembargador Sidney Romano dos Reis, exibirá o vídeo Vozes, uma seleção especial de cantores populares e líricos, entre eles Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Cecília Bartoli, Diana Damrau, Natalie Dessay, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Elis Regina.

        O projeto é destinado a magistrados e servidores e é realizado às últimas terças-feiras de cada mês. A cada encontro, Sidney Romano faz pequenas palestras acerca das apresentações exibidas, com distribuição de material de pesquisa. Há necessidade de inscrição pelo telefone (11) 3105-9387 ou pelo e-mail artenotj@tjsp.jus.br.

 

        21/11 – 16 horas

        Local: Fórum de Fernandópolis (Avenida Raul Gonçalves Júnior, nº 850. Jardim Santa Rita).

        Apresentação da Orquestra Jedutum, formada por 40 adolescentes que utilizam a música como forma de inclusão social. Regidos pelo maestro Márcio Roberto Sinessi da Silva, o grupo exibirá um repertório de músicas clássicas e eruditas.


        28/11 – 10 horas e 13h30

        Local: Fórum de Sorocaba (Rua 28 de outubro, nº 691. Bairro Alto da Boa Vista).

        Pela manhã, haverá a apresentação do Quarteto de Cordas da Fundação de Desenvolvimento de Sorocaba (Fundec). Formado por instrumentalistas da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o grupo tem a proposta cultural e artística de divulgar a música de câmara erudita sem a atuação de regente. O quarteto é formado de dois violinos, uma viola e um violoncelo.

        No período da tarde, Hugo Rafael apresenta uma seleção de músicas de diversos gêneros, nacionais e internacionais. O cantor começou a tocar violão na infância e, desde então, já ganhou vários prêmios. Em 2010, concluiu seu primeiro trabalho solo, Ralph Zero, composto, gravado e produzido por ele. Anos depois, lançou o álbum Colorido, com músicas de samba-rock, eletrônica e rock, todas autorais. Para a apresentação, o sorocabano escolheu grandes sucessos de artistas internacionais, como Michael Jackson, Marron5, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Ray Charles, Queen, Talking Heads, Amy Winehouse, entre outros.

 

        28/11 – 12h15

        Local: Fórum de Ribeirão Preto

        A dupla de compositores Simões e Santana (violão e voz) oferece vários gêneros do sertanejo em uma apresentação moderna, romântica e dançante. Juntos há oito anos, eles gravaram há pouco tempo o seu primeiro DVD, A Viagem da Música Sertaneja. Entre o repertório estão sucessos como Vem Me Amar, Caminheiro, Até Você Voltar, Domingo de Manhã, Amargurado, Foi Daquele Jeito e Maus Bocados.

 

        28/11 – 16h30

        Local: Fórum de São Vicente (Rua Jacob Emerich, nº 1367. Bairro: Parque Bitaru).

        O instrumentista e compositor Marquinho Mendonça, autor de dois discos autorais e de várias músicas gravadas no Brasil e no exterior, apresenta, ao lado de seu filho de nove anos, Cainã Mendonça, grandes clássicos de artistas da música brasileira. O menino é baterista desde os dois anos.

 

        28/11 – 14 horas

        Local: Fórum de Limeira (Rua Boa Morte, nº 661. Centro).

        Os funcionários do Judiciário local receberão a visita dos Cirurgiões da Alegria. O grupo de palhaços faz uma espécie de intervenção dentro das empresas, motivando os funcionários a promoverem transformações e refletirem sobre a graça da vida. O grupo também fará uma exposição com os trabalhos desenvolvidos pela ONG em seus diversos formatos.

 

        Mais informações sobre o Projeto Arte e Cultura no TJ pelo e-mail artenotj@tjsp.jus.br

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / divulgação (fotos) / MC (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP