Homem encontrado com mais de 270 pacotes de drogas é condenado em SP

        Decisão da 7ª Vara Criminal central de São Paulo condenou um homem por tráfico de entorpecentes. Segundo a denúncia, o réu estava em local comumente utilizado para o tráfico e fugiu ao perceber a aproximação da polícia. Ao ser alcançado, jogou no chão um estojo que continha 80 invólucros cocaína, outros 151 de crack e mais 45 porções de maconha. Interrogado, negou o crime e afirmou que estava na região para adquirir drogas.

        De acordo com o magistrado prolator da sentença, Paulo Eduardo Balbone Costa, foram encontradas no bolso do acusado anotações típicas de movimentação de tráfico. Ele também ressaltou: “Nada indica que os policiais tenham falseado a verdade, até porque nenhum motivo para tanto foi apresentado”.

        A sentença ainda destaca que as provas orais e materiais, frente à vazia alegação do réu, só poderiam conduzir à condenação. “A quantidade e variedade de entorpecentes apreendidos já é importante indicativo de que as drogas eram destinadas à entrega a terceiros, mostrando-se despicienda a prova de atos típicos de entrega ou venda dos entorpecentes. Mais a mais, o réu em nenhum momento sustentou que as mais de 270 de porções de drogas diversas servissem para uso próprio.”

        A pena foi fixada em três anos de reclusão em regime inicial fechado e pagamento de 300 dias-multa.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 0053661-50.2014.8.26.0050

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP