Projeto ‘Arte e Cultura no TJ’ traz orquestra de violeiros ao Palácio da Justiça

        O Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça mais uma vez foi palco de apresentação musical em comemoração às festividades natalinas do projeto Arte e Cultura no TJ. Foi a vez de a Orquestra de Violeiros Terra da Uva, de Jundiaí, trazer encanto e emoção a servidores e magistrados.

        A harmonia do som das violas de aproximadamente 20 músicos fez o público acompanhar com palmas e voz as canções interpretadas. O repertório abrangeu canções como Cio da Terra – um clássico do gênero de raiz – e Tarantela Napolitana.

        O evento também foi acompanhado pelo presidente do TJSP, José Renato Nalini; a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini; desembargadores e juízes assessores da Presidência.

        O projeto ‘Arte e Cultura no TJ’ está em ação por todo o Estado, levando um pouco de descontração a várias comarcas, dentre elas:

 

        Penápolis Alunos do 2º ano do Colégio Anglo, no último dia 10, fizeram apresentação musical com instrumentos de percussão, confeccionados pelos próprios alunos a partir de materiais reciclados. Além das músicas instrumentais, também apresentaram uma cantata natalina. De maneira surpreendente e alegre, o professor de música Silvio Bugiga convidou servidores para interagirem com as crianças. Aos poucos, a timidez foi dando espaço à animação e por todos os lados se contemplava o sorriso escancarado nos rostos dos participantes.

 

        Piracicaba Juízes, funcionários, advogados e público acompanharam a última apresentação do ano, anteontem (17), com o Coral Tremendas Vozes Associação Brasil Parkinson – Núcleo Piracicaba – Colibri e Culto Ecumênico com pastor Jeremias, da Igreja Presbiteriana Astúrias, e o padre Pedro Mariano, da Paróquia São Judas.

 

        São Bernardo do Campo – A comarca promoveu três apresentações. O Coral da Fati (Faculdade Aberta à Terceira Idade), sob regência da maestrina Fernanda Meyer, cantou músicas natalinas em 5 de dezembro. Helen e Banda apresentaram seis músicas do repertório da MPB no saguão do fórum, no último dia 12; integrantes do conjunto são funcionários do Ofício de Distribuição Judicial do Fórum de São Bernardo (Helen Marcolongo, nos vocais, e Renee Estevão Ilário, no contrabaixo). Essas duas apresentações foram conferidas de perto pela juíza diretora do fórum, Fabiana Feher Recasens, com servidores, advogados e público em geral. Na última terça-feira (16), o Coral da OAB – 39ª Subseção, regido pelo maestro Samuel Inácio da Silva, ofereceu uma cantata de Natal no saguão do prédio. O coral é composto de 15 pessoas, entre advogados e amantes da música, e aceita novos participantes.

 

        Tatuí O grupo artístico Gotinhas de Amor, formado por 40 alunos da Apae, fizeram no fórum, em 11 de dezembro, sua última apresentação anual, comemorando na ocasião os 38 anos de funcionamento da instituição na cidade. O evento contou com apresentações de música e dança, preparadas pelos professores Pedro Couto, Patrícia Vieira de Moraes e Maria Emília Cresciulo. A juíza diretora do fórum, Ligia Cristina Berardi Possas, e o magistrado Marcelo Nalesso Salmaso incentivam a iniciativa.

 

        Sorocaba O público vibrou hoje (19) com a história do rock contada por meio de músicas que marcaram época. Os anos 60, 70, 80 e 90 foram relembrados com aplausos e a energia contagiante da Banda Neandersound, com seu rock clássico.

 

         Assista ao vídeo com trechos da apresentação.
         Veja mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC e divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP