Judiciário participa de seminário Reforma Política Já!

        Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB SP) em conjunto com a TV Cultura, o seminário Reforma Política Já! contou a participação do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, durante a cerimônia de abertura hoje (29), na sede da OAB paulista.

        O auditório do 3º andar e os espaços com telões nos demais andares acomodaram juristas, especialistas no assunto, e cidadãos interessados em discutir a evolução política e democrática do País. O presidente da República, em exercício, Michel Temer, impossibilitado de comparecer enviou à OAB SP e à TV Cultura as congratulações pela “busca do aperfeiçoamento da vida institucional do nosso País”.
        
Segundo o presidente Nalini, “a OAB e a TV Cultura retomam uma bandeira que realmente vale a pena. É preciso que a população desperte para uma cidadania plena. A Era dos Direitos já mostrou que tem efeito nefasto para a Justiça brasileira. A reforma política é também reforma da justiça. Esse sistema se não for encarado, a sociedade que o sustenta terá uma conta impagável”.
        
Além do presidente do TJSP, também integraram a mesa de abertura dos trabalhos o presidente da OAB SP, Marcos da Costa; o vice-governador de São Paulo, Márcio França; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Paulo Adib Casseb; o presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça; o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Cláudio Pereira de Souza Neto; o presidente da Comissão de Reforma Política da OAB SP, Ives Gandra da Silva Martins, representando o presidente da Fecomércio; e o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Rogério Pinto Amato. Na plateia, formada por muitos especialistas, o ex-presidente do ministro do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Ayres Britto.   

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP