Justiça paulista determina arresto de participação acionária de empresa

        Decisão do juiz Roberto Luiz Corcioli Filho, da 6ª Vara Cível Central de São Paulo, determinou arresto da participação acionária que a empresa OAS Infraestrutura possui junto à Invepar (limitado a 8,89% das ações). A ação, uma execução de título extrajudicial, foi proposta pela Pentágono Distribuidora de Títulos e Valores Imobiliários, que representa investidores que adquiriram R$ 160 milhões em debêntures da OAS S/A.

        De acordo com a decisão, a empresa OAS S/A teria transferido ações que possuia da Invepar (8,89%) para uma subsidiária integral (OAS Invest.) que, por sua vez, teria transferido as ações para outra subsidiária integral (OAS Infraestrutura).

        O juiz destaca que, de acordo com a documentação, há suspeita de que houve confusão patrimonial. “Ao lado disso, patente o direito da exequente em obter o arresto das tais ações, posto que, também nesta análise sumária, parece claro que o grupo executado encontra-se em iminente risco de completa insolvência (conforme se depreende das notícias na mídia, ante o envolvimento da OAS no esquema de corrupção que tem tomado as manchetes ultimamente - Operação Lava-Jato -, bem como da documentação juntada). A par disso, o grupo executado já estaria negociando a venda de uma série de ativos, incluindo as ações da Invepar”, afirma.

        Cabe recurso da decisão.

 

        Processo nº 1007531-92.2015.8.26.0100

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP