Desembargador Maury Ângelo Bottesini se despede do TJSP

        O desembargador Maury Ângelo Bottesini, integrante da 38ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi homenageado hoje (25) pelos colegas em sua última sessão de julgamento antes da aposentadoria, que será publicada no Diário da Justiça Eletrônico após o dia 3 de março.

        Integrantes do Conselho Superior da Magistratura – desembargadores José Renato Nalini (presidente do TJSP), Hamilton Elliot Akel (corregedor-geral da Justiça), Artur Marques da Silva (presidente da Seção de Direito Privado), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente da Seção de Direito Criminal) e Ricardo Mair Anafe (presidente da Seção de Direito Público) compareceram à sessão do 19º Grupo de Câmaras (composto pelas 37ª e 38ª Câmaras) para render homenagens. “Em nome da Justiça paulista, trazemos o abraço e o reconhecimento ao colega que tanto se dedicou à Magistratura e que continuamente investiu no crescimento e na produção doutrinária”, disse Nalini, que também entregou uma placa comemorativa em nome dos integrantes da 38ª.

        O desembargador Spencer Almeida Ferreira, presidente da Câmara, discursou em nome dos colegas. “É verdade que a vida é feita de partidas e chegadas. Todos sabemos que há tempo de plantar e tempo de colher... Desejamos que aqueles sonhos, tão acalentados, se realizem, agora, com saúde e alegria, junto a todos aqueles que lhe são caros, nessa nova fase que se inicia, com o  veleiro levando-o da aposentadoria da magistratura para as novas perspectivas que se lhe abrem no horizonte jurídico”. Também prestaram homenagens os desembargadores Pedro Yukio Kodama e Roberto Caruso Costabile e Solimene (9ª Câmara de Direito Criminal).

        “Tudo na vida é passageiro. Dou-me conta, apenas agora, que passei pela magistratura paulista e inscrevi meu nome ao lado dos milhares que também o fizeram. Não é pouco para quem nasceu no sertão paulista. Aos que ficam, saibam que estão convocados para continuar a obra dos que os antecederam, fazendo cada vez mais respeitada a Magistratura”, falou Maury Bottesini em sua despedida.

        Integram o 19º Grupo de Câmaras os magistrados Sérgio Gomes, José Tarciso Beraldo, Israel Góes dos Anjos, Pedro Yukio Kodama e João Pazine Neto, da 37ª Câmara. Fazem parte da 38ª Câmara os magistrados Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, Spencer Almeida Ferreira, Fernando Luiz Sastre Redondo, Flávio Cunha da Silva e César Santos Peixoto.

 

        Trajetória – Maury Ângelo Bottesini nasceu em março de 1945. Tornou-se bacharel em Direito pela Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Iniciou a carreira na Magistratura em 1988, quando foi nomeado para a 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Atuou em Santos, Paraibuna, Itapecerica da Serra. Em São Paulo chegou em 1990 e alcançou o mais alto grau da magistratura paulista em novembro de 2013.

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP