‘Arte e Cultura no TJ’ promove eventos na capital e interior

        O Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu hoje (26) a primeira apresentação do ano na capital dentro do projeto Arte e Cultura no TJ. O público acompanhou o show “Laços”, de Gabriela Araújo, jovem e talentosa cantora que maravilhou servidores, magistrados e advogados ao interpretar canções inéditas e grandes clássicos.

        Descoberta na comunidade de Paraisópolis pelo maestro Paulo Rydlewski, regente da Orquestra Filarmônica local, Gabriela uniu diversos estilos musicais. “Estou muito feliz pela oportunidade que o projeto proporciona, principalmente para as pessoas da comunidade. Me profissionalizei no violoncelo aos 18 anos e, no canto, aos 19. Hoje, com 21, sei que ainda tenho muito a percorrer, mas estou realizada”, afirmou.

        A banda formada pelos músicos Paulo Rydlewski (violão, guitarra e direção musical), Felipe Mota (contrabaixo acústico e elétrico), Pérsio Sapia (bateria), Acácio Reis (percussão) e Renato Pereira (violino) acompanhou Gabriela. No repertório, Milton Nascimento, Edu Lobo, Chico Buarque, Ivan Lins, João Bosco, Fito Paez, Djavan, Paulo Rydlewski e, ainda, uma peça instrumental de “tango brasileiro”.

        Ao final, a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania do TJSP, Maria Luiza de Freitas Nalini, agradeceu a presença dos músicos e da plateia e ressaltou a oportunidade de participar de uma apresentação tão emocionante. “Quero agradecer a presença dessa linda menina – tão jovem, talentosa e cheia de graça – e dos brilhantes músicos. Também quero parabenizar o maestro Rydlewski pelas lindas composições”, disse.

 

        Jornadas musicais

        Servidores e magistrados puderam conferir, na última terça-feira (24), mais uma apresentação de música clássica no Gade MMDC pelo Jornadas Musicais – Projeto Arte e Cultura no TJSP.

        O desembargador Sidney Romano dos Reis, responsável pela iniciativa, apresentou vídeo da Orquestra Filarmônica de Berlim e do solista Gil Shaham, com regência de Claudio Abbado. No ano de 2002, na cidade de Palermo, Itália, eles executaram o concerto para violino e orquestra em ré maior, opus 77, de Johannes Brahms, compositor alemão ícone do período clássico europeu do século 19. Foram cerca de 40 minutos de arrebatamento musical, com destaque para a performance de Shaham, virtuose que, na ocasião, fez uso de um Stradivarius avaliado em cerca de 2 milhões de libras.

 

        Limeira

        A comarca realizou ontem (25) o workshop "Gestão da Qualidade de Vida”, ministrado pelo servidor Roberto Rossini Borges, que é bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). A exposição, também promovida pelo projeto Arte e Cultura no TJ, teve como objetivo impactar positivamente as relações humanas no ambiente de trabalho.

        Veja mais fotos do show de Gabriela Araújo no Flickr. Confira também o vídeo com o resumo da apresentação.

 

        Comunicação Social TJSP – AG, MR e PC (texto) / RL e arquivo (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP