Canções ao piano no Palacete Conde de Sarzedas são destaque do ‘Quintas Musicais’

        O pianista Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França emocionou hoje (5) o público que lotou o Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do TJSP, com o concerto ao piano “Improvisos”, evento do projeto Quintas Musicais.

        A apresentação foi composta por clássicos do cancioneiro internacional, como Sophisticated Lady (Duke Ellington, Irving Mils e Mitchel Parish) e It’s a Raggy Waltz (Dave Brubeck), e grandes músicas do repertório nacional, como O Mundo É um Moinho (Cartola), Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro) e Anos Dourados (Tom Jobim e Chico Buarque).

        Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França é bacharel em Direito, mestre, doutor e livre docente em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo. Ele atuou como pianista profissional durante nove anos.

        No encerramento do espetáculo, a coordenadora do Museu do TJSP, Maria Cristina Maia de Castro, agradeceu a apresentação do pianista e a presença de todos, em nome do Tribunal. “Trata-se de um artista cuja música não sai dos dedos, mas, sim, do coração”, afirmou. Em seguida, a coordenadora do Gade 9 de Julho, desembargadora Christine Santini, entregou certificado de agradecimento a Erasmo Valladão.

        Prestigiaram também a exibição os desembargadores Alexandre Alves Lazzarini, Maria Cristina Zucchi, Antonio Carlos Malheiros e Miguel Angelo Brandi Júnior; o juiz chefe do Gabinete Civil da Presidência Ricardo Felicio Scaff; magistrados, servidores e público em geral.

        O ‘Quintas Musicais’ é mais uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Museu do Tribunal de Justiça.

        Jornadas Musicais – Na tarde de ontem (4), o Salão do Júri do Palácio da Justiça recebeu, pela primeira vez, apresentação de música clássica pelo Jornadas Musicais – Projeto Arte e Cultura no TJ.

        O evento foi uma reexibição de vídeo apresentado no último dia 24, no auditório do Gade MMDC, do “Concerto para violino e orquestra em ré maior, opus 77”, de Johannes Brahms. A obra foi executada pela Orquestra Filarmônica de Berlim, tendo à frente o regente Claudio Abbado, acompanhado do solista Gil Shaham ao violino.

        Responsável pela iniciativa, o desembargador Sidney Romano dos Reis fez breve relato sobre a obra e comentou a importância da inserção de atividades culturais no cotidiano forense. “Graças à dedicação do presidente José Renato Nalini, a cultura tem ocupado grande espaço no Tribunal de Justiça, e isso é muito importante para que as pessoas tenham acesso ao entretenimento. O projeto objetiva trazer grandes concertos realizados mundo afora, em grandes teatros, com músicos altamente gabaritados”, disse.

        Desembargadores, juízes assessores e servidores da Corte prestigiaram o momento. O 'Jornadas Musicais' acontece toda primeira quarta-feira de cada mês no Palácio da Justiça e na última terça-feira no Gade MMDC.

        Ano Novo Chinês – A Comarca de Tatuí, no último dia 20, recebeu comemoração da abertura do Ano Novo Chinês – o signo de 2015 é a cabra. A festividade ocorreu no fórum e foi conduzida pelo servidor José Antônio de Oliveira, conhecedor da cultura oriental. Na ocasião houve exibição de kung fu e desfile de dragões chineses. Funcionários da Justiça local e jurisdicionados aplaudiram a iniciativa.


        Veja mais fotos no Flickr.
        Assista trechos do evento Quintas Musicais e Jornadas Musicais.
       

        Comunicação Social TJSP – DR, AM e MR (texto) / AC, RL e divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP