Delegação de Sergipe visita TJSP

        Uma delegação de magistrados do Tribunal de Justiça de Sergipe, coordenada pela juíza do Cejusc/TJSE Dauquiria de Melo Ferreira, esteve nesta semana na Corte paulista para conhecer a Unidade de Processamento Judicial (UPJ), conhecida como Cartório do Futuro, e suas dependências. Também foram visitados o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Central, as Secretarias de Primeira Instância (SPI), de Tecnologia da Informação (STI) e de Planejamento e Gestão (Seplan) do TJSP, o setor de audiência de custódia e a Corregedoria Geral da Justiça.

        O juiz coordenador do Cejusc Central, Ricardo Pereira Junior, explicou aos magistrados sergipanos o funcionamento do Centro, apresentou modelos de atendimento e o sistema utilizado. A equipe também conheceu a seção de triagem, sala de audiência e outras repartições.

        Dauquiria Ferreira e equipe foram à Secretaria de Primeira Instância, onde foram recepcionados pelo secretário Pedro Cristovão Pinto, que falou dos projetos do Tribunal para a priorização da primeira instância e as melhorias das unidades judiciais. Na Secretaria de Tecnologia da Informação, eles receberam da secretária Rosely Padilha de Sousa Castilho informações de iniciativas como o ‘100% Digital’.

        No Palácio da Justiça, a delegação visitou a Secretaria de Planejamento e Gestão e a Assessoria da Presidência. Na Corregedoria, juízes assessores explicaram as Normas de Serviço referentes ao processo digital e o projeto ‘Audiência de Custódia’. Na visita ao Cartório do Futuro, a juíza da 44ª Vara Cível Central Anna Paula Dias da Costa mostrou a sala de audiência à equipe sergipana e demais dependências do setor.

        Fizeram parte da delegação, além da juíza Dauquiria Ferreira, os servidores Augusto Rocha (Secretaria de Desenvolvimento), Denise Moraes (Secretaria de Tecnologia da Informação), Romualdo Prado Jr. e Aline Oliveira Moraes (Diretoria de Modernização Judiciária).

        Durante as visitas pelos diversos setores do TJSP, servidores e magistrados ficaram à disposição para tirar dúvidas e prestar os esclarecimentos necessários aos visitantes. Receberam a delegação os juízes assessores da CGJ Durval Augusto Rezende Filho, Jayme Garcia dos Santos Junior e Regis de Castilho Barbosa Filho; o juiz assessor da Presidência Fabio Eduardo Basso; a juíza diretora do Fórum Criminal da Barra Funda, Maria de Fátima Gomes Muniz de Oliveira; os juízes do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo) Antonio Maria Patiño Zorz (corregedor), Cristina Escher Rondello e Sandro Rafael Barbosa Pacheco.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP