‘Arte e Cultura no TJ’ – confira os eventos do mês de abril

        O projeto Arte e Cultura no TJ lançou a programação para o mês de abril na capital e interior do Estado, com exposições e apresentações de ballet e música. Os eventos são abertos ao público. Confira:

 

        Capital
        
Dia 13/4 – 14 horas

        Local: Fórum de Itaquera (Avenida Pires do Rio, nº 3915)

        Dando início às atividades nos foros regionais da Capital, Itaquera receberá a apresentação do coral da Guarda Civil Metropolitana, como parte das comemorações em homenagem ao centenário do desembargador Young da Costa Manso, patrono do fórum. Composto por 23 integrantes, o coral é dirigido pelos regentes José Carlos Milanez e Davi Bastos dos Santos e realiza cerca de 150 apresentações ao ano. Seu repertório mescla MPB e clássicos da música internacional.


        Dia 23/4 – 12 horas

        Local: Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/nº)

        Apresentação do “Ballet Paraisópolis”, com 14 coreografias que incluem dança contemporânea e balé clássico e enfatizam o nível de aprendizado de cada turma, trazendo à tona a evolução das crianças que compõem o grupo.

 

        Dia 28/4 – 17 horas

        Local: Auditório do MMDC (Avenida Ipiranga, 165 – República)

        Apresentação do “Jornadas Musicais”, com a exibição do vídeo Pássaro de Fogo, de Igor Stravinsky, com The Royal Ballet e apresentação da orquestra Royal Opera House, com o regente maestro John Carewe. O “Jornadas Musicaisé coordenado pelo desembargador Sidney Romano dos Reis e propicia aos magistrados e servidores do Tribunal exibição de vídeos e apresentações musicais de ótima qualidade, com o objetivo de valorizar e motivar os integrantes do Judiciário paulista.

 

        Campinas
        
De 9 a 30/4 – 12 às 17h30

        Local: Cidade Judiciária – entre os blocos A e B (Rua Francisco Xavier de Arruda Camargo, nº 300 – Jardim Santana)

        Exposição “Paisagens”, com quadros do pintor campineiro Floberto Borges, pintor paulistano formado pela faculdade de San Fernando, na cidade de  Briston, Califórnia ((EUA) e proprietário da Borges Gallery em Tenerife/Ilhas Canárias/Espanha. Estudou com o pintor norte americano Bob Ross do qual adquiriu a técnica “Wet on wet” (húmido sobre o molhado), que utiliza tinta sobre tinta a óleo.  Já expôs em 47 países entre os continentes europeu e americano, residindo atualmente em Campinas.
 

        24/4 – 16 horas

        Local: Cidade Judiciária – bloco C, junto aos cartórios cíveis

        A banda de rock “Contraption” fará uma apresentação com músicas das décadas de 60, 70 e 80.

        
27/4 – 12 horas

        Local: Cidade Judiciária – auditório

        Sarau literário “Trabalho, Amor e Poesia em Campinas de Hoje”, com apresentação de textos de funcionários.

        De 27/4 a 29/5          
        Local: Cidade Judiciária – bloco E (Execuções Fiscais e Transporte)
        Exposição fotográfica com trabalhos dos funcionários Eduardo Batbuta, Iura Botelho, Márcia Silva e Maria Amália, com a temática "Cidade Judiciária, Fórum Alberto Pinto de Morais: paisagens e cotidiano". As imagens estarão acompanhadas de texto sobre o contexto histórico da Campinas dos anos 30, 40 e 50.    
         

        Piracicaba
        
De 13 a 22/4 – 12 às 18 horas

        Local: espaço cultural do fórum (Rua Bernardino de Campos, nº 55 – bairro Alemães)

        Depois de oito anos expondo trabalhos de funcionários, advogados, artistas e convidados, o fórum abriu o espaço cultural Francisco Morato para uma exposição permanente. A primeira mostra – “A Alegria de Criar” – terá trabalhos dos alunos da artista plástica Ivania Tanaka. A abertura contará com o grupo Choro da Vila, composto pelos músicos Bruno Della Villa (bandolin), Matheus Tagiatti (violão de sete cordas), Léo minoru Ozawa (violão) e tito Bortolazzo (pandeiro).

 

        Ribeirão Preto
        
Dia 30/4 – 12h15

        Local: Salão do Júri do fórum (Rua Alice Alem Saad, nº 1010 - Nova Ribeirânea)

        Show da dupla Morel e Miranda. Florêncio Morel e Daniel Miranda apresentarão músicas paraguaias, sertanejos clássicos e sucessos internacionais com violão e harpa.

     
        Até 18/4 
        Local: 1º andar do fórum (Rua Alice Alem Saad, nº 1010 - Nova Ribeirânea)

        Exposição do artista plástico Varne Acosta Abrão, catalogado no Artes Plásticas do Brasil de Júlio Louzada e no livro “100 Artistas da Bahia”. Foi premiado em diversos salões de arte e participou de 16 exposições individuais e 45 coletivas. 

         São José do Rio Preto
         Dia 17/4 – 10h30 e 16h30
         Local: Fóruns I e II (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 3036 - Centro / Rua Abdo Muniz, nº 997 - Centro)
         Apresentação da banda “As Valquírias”, que integra o Centro de Formação Instituto Espírita Nosso Lar. Por meio da música, o projeto atende crianças de 6 a 14 anos em estado de vulnerabilidade social e promove um contexto de aprendizagem que viabiliza a construção de valores positivos. Sob a coordenação de Amanda de Oliveira, o grupo apresentará músicas de baião, MPB e maracatu.   
      
         De 27/4 a 8/5 – 12 às 19 horas
         Local: Saguão do Fórum I (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 3036 - Centro)
         Exposição de quadros do artista plástico José Luís da Silva, funcionário da 4ª Vara Criminal. O artista já participou de diversas exposições individuais e coletivas em galerias e espaços culturais. Também foi premiado no 1º Salão de Belas Artes de Monte Aprazível. Serão expostas 14 telas, sete no prédio cível e sete no criminal.

         Dia 24/4 – 10h30 e 16h30
         Local: Fórum II, às 10h30 (Rua Abdo Muniz, nº 991). Fórum I, às 16h30 (Rua Marechal Deodoro, nº 3.036).
        Apresentação do advogado e professor universitário Luiz Carlos Bigs. Músico por hobby, apresentará grandes clássicos da MPB.

 

        São Vicente
        
Dia 22/4 – 16 horas

        Local: saguão do fórum (Rua Jacob Emerich, nº 1367 – Parque Bitarú)

        Para exaltar a memória da Justiça paulista, celebra o Dia do Patrono da comarca – Antonio Ezequiel Feliciano da Silva – com a apresentação da banda Matteo Bei (também chamada de Corporação Musical de São Vicente), que tem como maestro João Carlos Estógio e, como coreógrafa, Georgina da Silva Moura. A banda pretende resgatar nos alunos a importância da música na cultura, preenchendo a rotina de aproximadamente 140 crianças e adolescentes e incentivando o bom desempenho escolar.

 

        Sorocaba
        
Dia 29/4 – 12h30

        Local: saguão do fórum (Rua 28 de Outubro, nº 691 – Alto da Boa Vista)

        Apresentação do saxofonista Thiago Ismael, estudante de engenharia de produção que tem a música como hobby. Aprendeu clarinete aos 10 anos. Em 2008, estudou oboé na Fundec e dedicou-se ao universo erudito.

 

        Santos
        
Até 30/4 – 12 às 19 horas

        Local: saguão do fórum (Praça Patriarca José Bonifácio, s/nº – Centro)

        Exposição “Mitos Símbolos”, com o artista plástico Laércio Alves, que desenvolve um trabalho com esculturas confeccionadas em arame, chapa em metal de alumínio, cobre, latão e material reciclado.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP