Limeira celebra Dia do Patrono e outorga Título de Cidadão ao presidente do TJSP

        O Fórum de Limeira celebrou na última sexta-feira (24) o Dia do Patrono, em homenagem ao professor Spencer Vampré, na data de seu natalício. A comarca aproveitou a celebração para, na mesma ocasião, outorgar ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, o título de Cidadão Limeirense. O fórum recebeu, ainda, a primeira apresentação do projeto Arte e Cultura no TJ, com o Coral da Petrobrás – Refinaria de Paulínia.

        Em seu discurso, a juíza diretora do fórum, Daniela Mie Murata Barrichello, ressaltou algumas das qualidades professor Spencer Vampré que marcaram a carreira do homenageado. “Fiquei bastante admirada com o importante legado que ele nos deixou, pela vasta obra literária e rica trajetória no Judiciário. Rendo, aqui, minhas homenagens aos familiares”, disse.

        A diretora de Assuntos Internacionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e única filha viva do homenageado, Maria Amélia Vampré Xavier, disse que seu pai não deixou bens materiais, porque, com toda sua sabedoria jurídica e humana, nunca se preocupou em acumular riqueza, mas em deixar exemplos de solidariedade. “Sua visão do mundo e das pessoas era muito mais elevada. Visava ajudar a construir uma sociedade brasileira mais justa, com melhor distribuição de riqueza. Para nós, seus descendentes, deixou exemplos nobres de solidariedade humana. Obrigada amigos aqui presentes pela homenagem ao brasileiro singular que foi meu pai”, concluiu.

        O prefeito Paulo Cezar Junqueira Hadich parabenizou o presidente Nalini por instituir o Dia do Patrono. “Tal iniciativa nos ajudar a lembrar de personalidades tão importantes, como Spencer Vampré. Com esse resgate histórico, valorizamos o homenageado e seus familiares e também deixamos exemplos para as gerações futuras”, afirmou.

        O presidente Nalini recebeu o título de Cidadão Limeirense das mãos da vereadora Erika Christina Tank Moya, autora do projeto que concedeu a honraria, e do presidente da Câmara Municipal, Nilton César dos Santos. “Quero parabenizar a comarca pela solenidade, realizada com tanto carinho ao professor Spencer Vampré. Também fico muito feliz com este Título de Cidadão, que muito me comove, porque Limeira sempre foi uma cidade que habitou meu coração. Não sou mais um forasteiro. Posso me considerar filho de Limeira e dizer que sou conterrâneo de Vampré”, afirmou Nalini.

        Ao final, todos acompanharam a apresentação do Coral da Petrobrás – Refinaria de Paulínia, sob a regência de Rafael Garbuio e repertório rico em músicas clássicas, populares e religiosas.

        Também estiveram presentes à solenidade o coordenador da 10ª Circunscrição Judiciária – Limeira, desembargador Henrique Harris Junior; o ouvidor do TJSP, desembargador Mohamed Amaro; os juízes de Limeira Adilson Araki Ribeiro, Henrique Alves Correa Iatarola, Luiz Augusto Barrichelo Neto, Marcelo Vieira, Mário Sérgio Menezes, Matheus Oliveira Nery Borges, Rilton José Domingues e Rogério Danna Chaib; o chefe da Assessoria Policial militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; o promotor de Justiça de Limeira Nelson César Santos Peixoto; os vereadores de Limeira Aloízio Marinho de Andrade, Erika Monteiro Moraes, José Farid Zaine, José Roberto Bernardo, Lucineis Aparecida Bogo, Luís Fernando Silveira, Mayra Rosanna Gama de Araújo Silva da Costa, Sidney Pascoto e Wilson Nunes Cerqueira; o delgado de polícia seccional de Limeira, Antonio Luís Tuckumantel; o comandante do 36º BPM-I, tenente coronel PM Cláudio Roberto Sorge; o chefe de Instrução do Tiro de Guerra em Limeira, subtenente do Exército Adilson Luís Pereira; o presidente da OAB – Subseção de Limeira, Ozeias Paulo de Queiroz; os familiares do patrono Fátima da Silva Rodrigues, Jonathas de Castro Ferreira, Pedro Vampré, Paulo Roberto Vampré Hummel, Rodrigo Vampré Hummel, Cláudio Vampré, Damton Vampré Neto,  Regina Vampré, Márcio Lippel, Célia Vampré de Castro Ferreira e Marcos Vampré; além de magistrados, integrantes do Ministério Público, advogados, servidores, autoridades civis e militares.

 

        Projeto CultivARAntes da solenidade, o presidente Nalini plantou um arbusto de pau-brasil. A iniciativa faz parte do Projeto CultivAR. O objetivo do TJSP é oferecer sua contribuição para melhorar a qualidade de vida nas áreas urbanas e estimular o reflorestamento. Em todas as solenidades do Judiciário, o presidente aproveita a oportunidade para plantar uma árvore no fórum.

        Veja mais fotos no Flickr

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP