Campanha de vacinação imuniza mais de 17 mil servidores e magistrados contra a gripe

        A Secretaria da Área de Saúde (SAS) do Tribunal de Justiça realizou, de 11 de maio a 30 de junho, Campanha de Vacinação contra a Gripe para servidores e magistrados, em 145 prédios da Capital e Interior do Estado. A dose protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e B, que afetam o sistema respiratório, sendo de fácil disseminação.
        
A primeira etapa da campanha – realizada de 11 a 22 de maio pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional – imunizou o chamado grupo prioritário (formado por profissionais da saúde, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, transplantados e diabéticos, entre outros). De 1º a 30 de junho, a campanha abrangeu todos os servidores do Judiciário, em sua nona edição. As vacinas dessa segunda etapa foram adquiridas pelo TJSP por meio do Instituto Butantan e disponibilizadas em todos os prédios da Capital, grande São Paulo e alguns do Interior.
        
No total, 17.430 pessoas foram imunizadas (destas, 1.419 tinham mais de 60 anos). No mês de julho, a campanha continuará com doses remanescentes, em quatro ambulatórios médicos da Capital – João Mendes, Tatuapé, Barra Funda e Bela Cintra –, beneficiando terceirizados e demais interessados que não foram vacinados no período da campanha. 
        
A vacina é contraindicada para quem tem histórico de reação anafilática em doses anteriores ou algum tipo de alergia grave à proteína do ovo.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / AC e Divulgação (fotos)  
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP