Resultado da eleição para o Comitê Gestor de Priorização 1º Grau

                Conheça os eleitos para o Comitê Gestor de Orçamento e de Priorização do 1º Grau:

                Bruno Machado Miano (juiz)
                Kledson Walter Pires (servidor)

Veja aqui o relatório completo do resultado.
O Comitê Gestor será composto pelo servidor e juiz eleitos; por outros dois nomes da lista de candidatos – um juiz e um servidor – que serão escolhidos pela Presidência do TJSP; por um magistrado indicado pela Presidência (que não consta da lista de candidatos); um representante da Secretaria de Orçamento e Finanças; um representante da Secretaria de Primeira Instância; um representante da Secretaria de Planejamento de Recursos Humanos; e um representante da Secretaria de Planejamento Estratégico. Os detalhes da composição e do trabalho do Comitê estão na Portaria nº 9.165/15.           

Priorização do Primeiro Grau
        A Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição foi instituída pela Resolução nº 194, do Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de estruturar e implementar medidas concretas e permanentes com vistas à melhoria dos serviços judiciários prestados pela primeira instância dos tribunais brasileiros. De acordo com os indicadores do Relatório Justiça em Números, o primeiro grau de jurisdição é o segmento mais sobrecarregado do Poder Judiciário e, por conseguinte, aquele que presta serviços judiciários mais aquém da qualidade desejada.A gestão dessa Política Nacional é realizada pela Rede de Priorização do Primeiro Grau, constituída por representantes de todos os tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (artigo 3º da Resolução CNJ nº 194). No âmbito de cada Tribunal, é gerida pelo Comitê Gestor Regional (artigo 4º da Resolução CNJ nº 194), que está em formação no TJSP.

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / CNJ (arte)         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP