Palmital realiza atividades de prevenção à violência sexual

        A Comarca de Palmital promoveu, na última quinta-feira (10), atividades para prevenção à violência sexual, no espaço Projeto Tobias de Aguiar, que cuida de crianças carentes. O evento contou com a parceria do Projeto Libélula e do curso de serviço social da Universidade Paulista (Unip) – Campus Assis.

        As crianças e adolescentes foram divididos em grupos, de acordo com a faixa etária, para atividades lúdicas, como pintura, desenho e vídeo. Os pais também participaram de palestra sobre prevenção com a assistente social Ivana Célia Franco Paião, que esclareceu a importância do comportamento da família. “A criança assimila tudo que vê. Se é praticada violência dentro de casa, ela entende que é normal viver aquilo e reproduzir adiante”, disse. Na ocasião, o juiz diretor do fórum, Victor Garms Gonçalves, também abordou o papel do Judiciário nesses casos, unindo esforços, para uma solução em conjunto.

        A ONG Projeto Tobias de Aguiar cuida de crianças carentes, de sete a 14 anos, enquanto não estão em período escolar, e faz a distribuição de cestas básicas para as famílias que frequentam o programa. O Projeto Libélula estabelece articulações com diversos setores do município, voltados para prevenção e acolhimento das vítimas de violência sexual.

        Em maio, o fórum coordenou a primeira etapa do programa com as crianças atendidas pela ONG, reunindo profissionais multidisciplinares do Libélula e estagiários de serviço social da Unip. Para outubro, já está prevista a terceira etapa, com novas atividades.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / Comarca de Palmital (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP