Com a presença de representantes dos três Poderes, Matão ganha novo fórum

        O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, participou hoje (5) da solenidade que marca o fim da construção do novo fórum da Comarca de Matão, construído pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.
        
Ao fazer uso da palavra, o secretário Aloísio de Toledo César ressaltou que “o prédio, da melhor qualidade, foi construído de acordo com o projeto elaborado pelo Tribunal de Justiça”. Nas palavras de Toledo César, “beneficia, principalmente, a população que precisa do fórum para resolver os seus problemas, mas também servirá para acomodar melhor os juízes, promotores, procuradores e advogados”.
        
Entusiasmado pelos benefícios que o edifício trará à cidade, o prefeito de Matão, José Francisco Dumont, aproveitou a presença dos chefes do Executivo e Judiciário do Estado para mapear o progresso pelo qual passa a cidade e destacar as pessoas que trabalharam para a concretização desse ato.
        
Em uma deferência especial a Paulo Dimas, o governador Geraldo Alckmin alterou a precedência da cerimônia e deixou para o presidente do Tribunal de Justiça a honraria do ser o último a discursar. Segundo o Governo, a construção com o investimento de R$ 15,2 milhões é necessário para atender aos cidadãos que se socorrem do Judiciário. "Ficou uma beleza o prédio novo do fórum, três pavimentos, instalações muito boas para servir a nossa Justiça. Casa da Justiça de Matão, para hoje e para o futuro", disse (ouça o governador).
        
Em sua primeira cerimônia no Interior do Estado, Paulo Dimas – que assumiu há um mês a chefia do Judiciário de São Paulo – falou diretamente para os cidadãos matonenses e para os magistrados e servidores. O presidente destacou os benefícios que a população e os que trabalham no Judiciário terão com a mudança, que se concretizará nos próximos meses. “O nosso Judiciário está imbuído da missão de valorizar as nossas instituições e as pessoas imbuídas do bem-comum, compromissadas com a causa da Justiça. Faço uma homenagem especial ao juiz Gustavo Carvalho de Barros que desde 2004 está aqui judicando e trabalhando por esta obra. Como é importante o comprometimento e o idealismo dos nossos magistrados!”
        
Paulo Dimas assegurou que vai trabalhar diuturnamente para que, apesar das dificuldades, “possa prestar um serviço melhor”. Para isso, está compromissado com a boa gestão orçamentária, a busca de melhorias nas estruturas físicas das unidades e com o investimento em capacitação do quadro (ouça o presidente), que passou pelo fórum que hoje funciona em Matão para cumprimentar os servidores, por estarem trabalhando, não puderem comparecer à solenidade novo fórum.
        
Também prestigiaram a solenidade o presidente da Câmara de Matão, vereador Sandro Aparecido Bellintani Trench, o deputado federal Lobbe Neto, o deptuado estadual Roberto Massafera, o promotor de Justiça da Comarca de Matão, Walter Manoel Alcausa Lopes, representando o procurador-geral de Justiça, a coordenadora da 13ª Circunscrição Judiciária – Araraquara, desembargadora Sandra Maria Galhardo Esteves, os juízes da Comarca de Matão Gustavo Carvalho de Barros (3ª Cível e diretor do fórum), Ana Teresa Ramos Marques Nishiura Otuski (2ª Cível), Maria Cecilia Faulin dos Santos Reschini (Vara do Juizado Especial Cível e Criminal), Ricardo Domingos Rinhel (Vara Criminal), o juiz diretor do fórum de Araraquara, Heitor Luiz Ferreira do Amparo, o juiz diretor do fórum e da 6ª Região Administrativa Judiciária de Ribeirão Preto, Luis Augusto Freire Teotonio, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Matão, Paulo Augusto Bernardi, representando o presidente da OAB Seção São Paulo, o ex-prefeito de Matão Adauto Aparecido Scardoelli, integrantes da Magistratura, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, prefeitos, secretários municipais, vereadores, servidores e cidadãos matonenses.

        Mais fotos no Flickr.

        
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP