Justiça homologa acordo e empresas Alstom e Cebraf pagarão R$ 60 milhões aos cofres estaduais

        A juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara da Fazenda Pública da Capital, homologou ontem (4) acordo entre o Ministério Público e as empresas Alstom Brasil e Cebraf Serviços. As companhias pagarão ao erário estadual mais de R$ 60 milhões a título de danos materiais e morais coletivos.

        O acordo foi firmado em ação civil de improbidade administrativa iniciada em 2014 para apuração de superfaturamento e pagamento de propina a partir de 1998 no âmbito do aditivo GISEL II da Eletropaulo, relativo à construção de duas subestações de energia na capital paulista.

        Foi fixado prazo de 90 dias para o pagamento. Assim que efetuado, o processo será encerrado em relação as duas empresas, mas prosseguirá quanto aos outros réus envolvidos no caso.

        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP