Corregedor visita Unidade Remota de Processamento Digital

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, visitou ontem (11) a Unidade Remota de Processamento Digital (URPD), localizada no Fórum João Mendes Júnior, na capital. Idealizada em razão do avanço do processo digital, conta com uma equipe de servidores que auxiliam a distância as unidades judiciais de primeira instância do Estado no cumprimento das ações em formato eletrônico.

        O setor responde à Corregedoria e atua nas unidades indicadas e por período fixado. Na visita, o corregedor conversou com os servidores que trabalham no local – são 33 funcionários – e agradeceu pela dedicação. Também destacou a importância da Unidade Remota para o aprimoramento da prestação jurisdicional em todo o Estado. “A equipe da URPD é excelente. São profissionais especializados e que realizam o trabalho de cumprimento de processos com muita rapidez, ajudando a desafogar as unidades sobrecarregadas”, disse Pereira Calças.

        No mesmo dia, o desembargador também visitou as duas Unidades de Processamento Judicial (UPJ) do Fórum João Mendes Júnior, conhecidas como “Cartório do Futuro”. Ele se reuniu com juízes, conversou com funcionários, ouviu sugestões e conheceu de perto o funcionamento das unidades.

        Acompanharam o corregedor os juízes assessores da CGJ Airton Pinheiro de Castro, Marco Fábio Morsello, Maria Rita Rebello Pinho Dias e Rodrigo Marzola Colombini.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP