Mantida condenação de acusado de homicídio por dívida de R$ 5

        A 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação por homicídio motivado por dívida de entorpecente. A pena foi fixada em 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

        De acordo com a denúncia, o réu entregou R$ 5 a um conhecido para que este comprasse entorpecente. Quando recebeu a droga, reclamou da quantidade trazida e pediu a restituição do dinheiro. Após discussão, diante da negativa de devolução da quantia, atirou diversas vezes contra a vítima e a matou.

        O desembargador Guilherme de Souza Nucci, relator do processo, destacou que a condenação em primeira instância se deu em harmonia com as provas dos autos e que a fixação da pena determinada não merece reparo. “O crime foi cometido por motivo torpe, pois o réu tirou a vida de uma pessoa por não se conformar com a quantidade de droga que esta lhe entregou,” afirmou.

        Os desembargadores Leme Garcia e Osni Pereira participaram do julgamento, que teve decisão unânime.

        Apelação nº 9000007-05.2008.8.26.0438

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / internet (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP