Gestão Participativa chega à 5ª RAJ – Presidente Prudente

#SomosTJSP + Juntos pela valorização do Judiciário paulista = #GestãoParticipativa

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, acompanhado do coordenador da 27ª Circunscrição Judiciária – Presidente Prudente, desembargador Spencer Almeida Ferreira e do chefe do Gabinete Civil da Presidência do TJSP, juiz Fernando Figueiredo Bartoletti, participou, na sexta-feira (29), de reunião de trabalho com os integrantes da 5ª Região Administrativa Judiciária (5ª RAJ), com sede na Comarca de Presidente Prudente. Paulo Dimas conversou com 57 magistrados da região e 145 servidores, além de visitar o prédio que abriga a 5ª RAJ.

        Nesse Encontro Regional de Trabalho, como é chamado, o presidente busca conhecer de perto as questões inerentes à Justiça da região, ao mesmo tempo em que tem a oportunidade de levantar ideias, esclarecer dúvidas, colher sugestões e críticas para o aprimoramento dos serviços judiciários. Ao longo deste semestre, ele visitará as dez RAJs do Estado. Durante os encontros, Paulo Dimas também informa as iniciativas empreendidas na gestão, as dificuldades encontradas e o que tem feito para superá-las.

        Na parte da manhã, aos magistrados, Paulo Dimas falou sobre orçamento, reposição e qualificação de servidores, acompanhamento de projetos de leis de interesse do Judiciário, plano de segurança para os prédios dos fóruns, projetos “Justiça Bandeirante”, “Comunicadores nas RAJs” e pediu a colaboração dos juízes para o desenvolvimento do projeto “TJ Sustentável” que cobrirá todos os prédios do Estado no período de maio a novembro. Ao término, os magistrados passaram ao presidente questões que merecem atenção da Administração do TJSP.

        A 5ª RAJ, dirigida pelo juiz Antonio Roberto Sylla, tem mais de 720 mil processos em andamento (dados de março/16) e é integrada por 34 comarcas: Adamantina, Assis, Bastos, Cândido Mota, Dracena, Flórida Paulista, Gália, Garça, Iepê, Junqueirópolis, Lucélia, Maracaí, Marília, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente (sede), Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista.

        À tarde, foi a vez da reunião de trabalho com os servidores da 5ª RAJ. Além dos mesmos assuntos relativos à melhoria da prestação jurisdicional tratados com os magistrados, Paulo Dimas falou sobre a recomposição salarial, a inclusão de todo o passivo no orçamento de 2017, explicou sobre a valorização de servidores com o projeto “Justiça Bandeirante” (que estará na 5ª RAJ a partir do dia 18 de maio) para qualificação e utilização integral do sistema SAJ, entre outros assuntos. Durante a reunião de trabalho, além dos servidores, também os representantes das entidades fizeram perguntas ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.
        O próximo Encontro de Trabalho Regional será na sexta-feira (6), na 10ª Região Administrativa Judiciária de Sorocaba.        


        Mais fotos no Flickr.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP