STJ, CJF e Ajufe promovem jornada sobre meios extrajudiciais de solução de conflitos

        O Conselho da Justiça Federal (CJF), em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) promove a I Jornada sobre Prevenção e Solução Extrajudicial de Litígio. O encontro – que tem como finalidade aprimorar, incentivar e debater a prática dos meios extrajudiciais de solução de conflitos – será realizado no dia 22 de agosto, no auditório do CJF, em Brasília. 
        Serão três áreas de discussão: Mediação (sob a coordenação do professor Kazuo Watanabe); Arbitragem (a cargo do ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ); e Outras Formas de Solução, dirigida pelo professor Francisco Falcão. 
        Para participar, os interessados devem enviar, até 10 de junho, propostas de enunciados sobre a interpretação de normas jurídicas ou que orientem a adoção de políticas públicas, assim como práticas no setor privado relacionadas à prevenção e solução extrajudicial de conflitos.  As proposições devem ser encaminhadas por orientação temática: Arbitragem:  arbitragem@cjf.jus.br; Mediação: mediacao@cjf.jus.br; Prevenção e outras formas de soluções de conflitos: prevencao@cjf.jus.br.
        Os enunciados aprovados serão publicados pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal para fins doutrinários de caráter técnico- jurídico e amplamente divulgados, com a finalidade de estimular as práticas judiciais de prevenção e solução de litígios.
        Informações adicionais podem ser obtidas no site www.cjf.jus.br e pelos telefones (61) 3022-7250 e 3022-7258.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / CJF (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP