“Gestão Participativa” foi à CJ de Bragança Paulista e Comarca de Atibaia

#SomosTJSP #JuntosPelaValorizaçãoDoJudiciário

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, esteve, na última quarta-feira (25), na Comarca de Bragança Paulista, sede da 6ª Circunscrição Judiciária, para reuniões de trabalho – que integram o projeto “Gestão Participativa” – com representantes da 16ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, magistrados, servidores e imprensa.
        
Antes das reuniões, junto com o diretor do fórum e juiz da 2ª Vara Criminal, Laércio José Mendes Ferreira Filho, Paulo Dimas passou por todos os setores para cumprimentar os servidores e conhecer a estrutura de funcionamento de cada ofício. Durante o primeiro encontro, com a Diretoria da OAB, vários assuntos foram colocados em pauta, como o funcionamento dos Centros Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) e o papel dos mediadores e a interdição do prédio em Atibaia, entre outros.
        
Com os magistrados, o presidente – acompanhado dos desembargadores coordenadores Miguel Angelo Brandi Júnior e Carlos Eduardo de Carvalho (adjunto), dos desembargadores Sebastião Flávio da Silva Filho (23ª Câmara Direito Privado) e Gilberto Leme Marcos Garcia (16ª Câmara Direito Criminal) e do juiz assessor chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti – discutiu temas específicos das comarcas que integram a 6ª CJ.
        
À tarde, no fórum de Atibaia, Paulo Dimas se reuniu com o prefeito Mario Inui e secretários municipais para tratar exclusivamente da questão que envolve o fórum da cidade, que desde 2014 não apresenta condições de uso. Ao final da reunião com os magistrados de Atibaia, na qual o principal assunto foi medidas necessárias para que o fórum seja recuperado e reutilizado pelo Judiciário local, o presidente visitou o prédio interditado para checar a viabilidade do projeto de recuperação. Em Atibaia há69.895 processos em trâmite (dados de abril/16) e o fórum é dirigido pelo juiz José Augusto Nardy Marzagão, titular da 4ª Cível. Por ora, enquanto se processa convênio com a prefeitura, projeto, licitação e obra do prédio interditado, como medidas emergenciais, o TJSP providenciará, dependendo das condições técnicas propícias ao recebimento de equipamentos, ar condicionado para amenizar o calor sentido pelos operadores do Direito, servidores e jurisdicionados no local hoje ocupado. Paulo Dimas também enviará à Comarca de Atibaia os servidores do projeto “Justiça Bandeirante” para diagnóstico e auxílio quanto aos trâmites processuais.     

        Gestão Participativa: uma das principais marcas que os dirigentes do biênio 2016/2017 têm empreendido à frente do TJSP busca, in loco, soluções práticas para questões que dificultam a prestação jurisdicional. Para o presidente Paulo Dimas, os resultados dessas reuniões de trabalho têm sido muito compensadores. “Além da oportunidade de detectar no próprio local as questões que dificultam o funcionamento da Justiça, temos a oportunidade de ver nos colegas e servidores o brilho nos olhos dos que abraçam as causas da nossa Justiça. Eficiência e trabalho colaborativo são metas de todos nós.”

       
        Mais fotos no Flickr.

        
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP