Seis meses após o crime, Tribunal do Júri condena acusado de matar esposa em Itanhaém

        O Tribunal do Júri da Comarca de Itanhaém condenou, na última quinta-feira (7), homem acusado de matar sua esposa. Pelo crime, cometido em 31 de dezembro de 2015, ele terá que cumprir pena de 22 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O desfecho do caso se deu apenas 6 meses e 7 dias após os fatos.  
        
Consta na denúncia que após a mulher sofrer um surto psicótico, o réu agrediu-a com pauladas até matá-la. Em seguida, tentou esconder o corpo em um matagal da cidade.   
        O Conselho de Sentença considerou que
o réu praticou homicídio qualificado por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra mulher, bem como reconheceu o delito de ocultação de cadáver. Ao proferir a sentença, o juiz Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho entendeu estarem presentes os requisitos para manter a prisão preventiva do réu. “O crime chocou a pacata cidade litorânea de Itanhaém. De todo evidente que o crime de homicídio, dada sua natureza, por si só, possui o condão de colocar em xeque a ordem pública. Sendo a vida o bem jurídico mais valioso tutelado pelo nosso ordenamento, qualquer investida contra ela, ressalvadas raras hipóteses, repercute uma nefasta ideia de insegurança na sociedade, agravada, sem dúvida, com a permanência de indivíduo condenado, embora não definitivamente, em liberdade”, afirmou o magistrado.
        
Processo nº 0000029-38.2016.8.26.0633
        
        
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP