Servidores do TJSP participam de curso de capacitação do TCE

        Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo participaram hoje (28) de curso de capacitação sobre Licitação e Gestão de Contratos, oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado, nas modalidades presencial e a distância. Em breve, o conteúdo será disponibilizado pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TJSP.

        O presidente do TCE, conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, afirmou na abertura do evento que a capacitação dos servidores é uma prioridade institucional e ressaltou a importância de trabalhar em parceria com o TJSP. A coordenadora da Escola Paulista de Contas Públicas, Bibiana Camargo, também agradeceu a disposição do TJSP.

        Para o juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto, que representou a Corte, o TJSP só tem a agradecer pela iniciativa do TCE. Ele ressaltou que o presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti elegeu a capacitação de servidores como uma das prioridades da sua gestão. “A expertise do Tribunal de Contas do Estado nos assuntos expostos – Licitação e Gestão nos Contratos – contribuirá de forma imensurável para a capacitação dos servidores do Tribunal de Justiça e o aperfeiçoamento da eficiência administrativa", declarou.

        Os capacitadores Alexandre Mateus dos Santos, Dyllan Leandro Christófaro, Denise Magalhães da Fonte Portinho e Fernando Balester de Mello apresentaram os principais aspectos de Licitações e Contratos: edital, pregão, sistema de registro de preços, jurisprudência, exame prévio de edital, dentre outros. Dissertaram sobre aspectos gerais da formalização de ajustes contratuais, planejamento da contratação, critérios de escolha do fornecedor, responsabilidades do gestor do contrato e o acompanhamento e fiscalização da execução contratual por parte do TCE.

        Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail epcp@tce.sp.gov.br.

 

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / KS (fotos)
        
imprensatjs@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP