Tribunal promove audiência pública em Guarulhos

A Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo realizou hoje (25/9) a primeira audiência pública no Fórum de Guarulhos. A sessão foi presidida pelo corregedor-geral, desembargador Gilberto Passos de Freitas, que declarou “o Poder Judiciário não tem nada a esconder. Estamos aqui para ouvir e atender a população”.
A sessão foi aberta com os esclarecimentos sobre os assuntos que são da competência da Corregedoria e que poderiam ser respondidos na audiência, principalmente questões disciplinares. Os demais temas, como a contratação de servidores, instalações de varas, administração de fóruns e benefícios de funcionários, seriam encaminhados à presidência. Assessoraram a audiência os juízes da Corregedoria, Marco Antonio Boto Muscari e Edgard Silva Rosa.
Após os esclarecimentos, foi aberta a audiência em que participaram representantes de movimentos populares, associações de moradores, advogados, servidores e representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, que fizeram reclamações, críticas e sugestões aos serviços dos cartórios judiciais e extrajudiciais. Mais de 150 pessoas estavam presentes.
Foram abordados temas como atrasos em processos, descumprimento de prioridade para idosos, falta de estrutura acessível a deficientes físicos, etc. Alguns processos citados entre as reclamações foram verificados imediatamente pelos juízes assessores e encaminhados para as devidas providências.
Guarulhos pertence à 44ª Circunscrição Judiciária, composta também pelas cidades de Mairiporã, Santa Isabel e Arujá.
A Corregedoria já realizou audiências públicas em Avaré, Botucatu, Osasco, São Paulo (Santo Amaro), Campinas, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Barueri.

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP