Judiciário participa da sexta edição da Campanha Justiça pela Paz em Casa

        Iniciativa intensifica ações de combate à violência de gênero.

        Entre os dias 28/11 e 2/12, O Tribunal de Justiça paulista se engaja na sexta edição da Campanha Justiça Pela Paz em Casa. A ideia é promover, em âmbito nacional, ações concentradas ao longo da semana para agilizar audiências e julgamentos de casos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher.
        
Para a ação, juízes das varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, assim como do Júri, designarão o maior número possível de audiências relacionadas ao tema, antecipando as pautas, se necessário. Além do mutirão, a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário de São Paulo (Comesp) programou palestras, seminários, oficinas, campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher. Confira abaixo parte da programação:

        
- Anexo de Violência Doméstica de Ribeirão Preto – juíza Carolina Moreira Gama
        
Dia 28, às 10 horas; 29, às 19h30; e 30, às 14 horas – Palestras de prevenção para alunos dos Ensinos Médio e Fundamental da Escola Municipal Alfeu Gasparini. Os familiares também podem participar.
        
Dia 1º, às 19 horas – Palestra para alunos do curso de Psicologia da Universidade Estácio.
        
Dia 2 – Participação no Grupo de Constelação Familiar Sistêmica para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, na Universidade Estácio.

        - Vara de Violência Doméstica e Familiar da Região Oeste – juíza Tatiane Moreira Lima
        
Dia 30, às 11 horas – Atendimento às vítimas para fornecer informações sobre a Lei Maria da Penha, no auditório do Foro Regional do Butantã.

        - Vara da Violência Doméstica Central – juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante
        
Dia 2, das 14 às 17 horas – Evento para vítimas de violência doméstica no Plenário 14 do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães. Profissionais da Rede de Atendimento público realizarão cursos e oficinas, com foco no aspecto psicológico e no empoderamento econômico da mulher, como forma de rompimento do ciclo de violência. Na oportunidade, profissionais da Central de Atendimento ao Trabalhador e Empreendedorismo (CAT) orientarão sobre mercado de trabalho e emissão de Carteira de Trabalho. A programação ainda inclui sorteio de brindes e dança circular.

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP