Portal de Custas: saiba mais sobre o funcionamento

Manuais explicam como emitir guias no sistema.

 

        O Portal de Custas do Tribunal de Justiça de São Paulo disponibiliza a emissão de guias para pagamento de taxas processuais e depósitos judiciais em um único site.

        - Não é preciso senha para acesso ao sistema

        - Não é preciso baixar nenhum aplicativo

        - Permite emissão de guias de taxa judiciária e de depósito judicial usando o número dos processos ou as varas cadastrados no sistema SAJ

        - O portal evoluirá para emissão de guias para pagamento de diligências de oficiais de justiça e guias FEDTJSP (no momento, ainda não disponíveis).

        Confira a íntegra dos manuais de utilização: Custas / Depósitos.

        Em caso de dúvidas, o suporte aos advogados e público externo será prestado pelo e-mail spi.portaldecustas@tjsp.jus.br

 

        Novidades

        O Portal de Custas  – https://portaldecustas.tjsp.jus.br/portaltjsp – tem integração ao SAJ, o que facilita o preenchimento das guias. Quando o usuário insere o número do processo, os campos relacionados aos dados da ação são automaticamente informados pelo sistema.

        Para servidores e magistrados o sistema possibilita a consulta, em tempo real, dos saldos e extratos das contas judiciais. O acesso é por meio de senha. Outro benefício é a expedição de Mandados de Levantamento Judicial, com envio eletrônico imediato à instituição bancária. A funcionalidade será implantada gradativamente. Inicialmente recebem a funcionalidade as varas dos Juizados Especiais Cíveis da Capital.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / VV (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP