Nupemec lança guia prático de mediação e conciliação

Publicação esclarece principais dúvidas dos interessados.

 

        O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (Nupemec) lançou a nova edição do “Guia Prático de Mediação Judicial e Conciliação”, que visa auxiliar magistrados, gestores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), mediadores, conciliadores e demais interessados na área.

        O formato de perguntas e respostas ajuda a tirar as principais dúvidas dos leitores. De acordo com o coordenador do Nupemec, desembargador José Carlos Ferreira Alves, a experiência adquirida nos últimos anos ensejou a atualização do guia. Na introdução da publicação, o magistrado lembra que aproximadamente 522 mil casos – considerados os pré-processuais e os judicializados – foram resolvidos pelas práticas consensuais, o que contribui para pacificação social, satisfação dos jurisdicionados e diminuição no número de proposituras judiciais nas comarcas que possuem Cejuscs. “É momento de investir nesse novo ‘produto’ oferecido pelo Juidiciário”, afirmou Ferreira Alves.

 

        Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Nupemec (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP