CGJ participa do 7º Congresso Brasileiro de Direito Comercial

Desembargador Pereira Calças falou sobre varas empresariais.

 

            O corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, representou o Tribunal de Justiça de São Paulo na abertura do 7º Congresso Brasileiro de Direito Comercial. O evento aconteceu ontem (18) na sede da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). O magistrado falou sobre o funcionamento e futuras instalações de varas empresariais no Tribunal de Justiça de São Paulo.

            O Congresso reuniu entre os dias 18 e 19 algumas das maiores autoridades do Direito Comercial. Entre os temas discutidos estavam Falência e Recuperação Judicial, Processo Empresarial, Direito Societário, Propriedade Intelectual, Mercado de Capitais e Companhias Abertas, Contratos e outros.

            O corregedor-geral também presidiu o painel “O estabelecimento empresarial e a preservação da empresa”, no qual compartilhou a expertise da Corte paulista no tema, já que o Tribunal conta com duas varas de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos na 1ª instância e duas câmaras reservadas de Direito Empresarial na 2ª instância. Participaram do Congresso ministros, desembargadores, juízes, advogados, professores e demais operadores do Direito.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Aline Bassi/Balaio (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP