CGJ realiza correição em Jaboticabal e região e corregedor participa da inauguração do Deecrim em Ribeirão Preto

Corregedor estava acompanhado de dez juízes assessores.

 

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, esteve ontem (25) em Jaboticabal, acompanhado de sua equipe de juízes assessores e servidores, para visita correcional ordinária à sede da 42ª Circunscrição Judiciária e comarcas próximas. Foi recepcionado pela juíza diretora do Fórum da Comarca de Jaboticabal, Andréa Schiavo. O coordenador adjunto da 42ª Circunscrição Judiciária, desembargador José Roberto Coutinho de Arruda, acompanhou o corregedor na visita.

        Estavam previstas visitas da equipe correcional às quatro varas de Jaboticabal, além de ofícios em Monte Alto, Taquaritinga, Guariba, Pontal, Pitangueiras, Santa Rosa do Viterbo e Serrana – a correição seguiu até esta sexta-feira (26).

        O corregedor reuniu-se, inicialmente, com integrantes do Ministério Público, Defensoria e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil. Ao falar para magistrados no salão do júri do fórum,Pereira Calças comunicou que recebeu elogios de jurisdicionados referentes ao trabalho do Judiciário. “É a primeira vez que ouvi, de forma unânime, como corregedor, elogios a todos os juízes de uma Circunscrição. Voltarei de Jaboticabal muito feliz.” Ressaltou a relevância da comarca, destacando a recente assunção para Entrância Final. Abordou também a importância da postura e compostura do juiz. “Nós, magistrados, somos agentes políticos, na medida em que compomos um Poder Estatal, e servidores públicos, para atender à população.”

        Em seguida, Pereira Calças pediu a juízes assessores que falassem sobre suas áreas de atuação na Corregedoria. Benedito Roberto Garcia Pozzer falou sobre Deecrims, audiências de custódia e retirada de armas aprendidas dos fóruns; Ana Rita de Figueiredo Nery e Maria Rita Rebello Pinho Dias falaram sobre o Numopede, o Portal de Custas e novas análises de produtividade dos juízes; Rodrigo Marzola Colombini falou sobre o Projeto Justiça Bandeirante; Renato Hasegawa Lousano falou sobre a área de Infância e Juventude e novidades sobre a atuação dos oficiais de Justiça; Carlos Henrique André Lisboa e Paula Lopes Gomes falaram sobre o Extrajudicial e Airton Pinheiro de Castro falou sobre assiduidade.

        O desembargador José Roberto Coutinho de Arruda ressaltou a diversidade de áreas do Judiciário que fazem parte da competência da Corregedoria Geral da Justiça. “É um trabalho estafante, realizado por uma grande equipe.” Arruda lembrou sua experiência como juiz em Monte Alto. “Temos um papel muito importante na sociedade. Devemos mostrar nosso lado humano, sem esquecer que somos revestidos de autoridade, mantendo a cordialidade no trato, desempenhando nosso papel.”

        Também estiveram presentes os juízes assessores da CGJAndré Carvalho e Silva de Almeida e Silvana Malandrino Mollo; e os juízes das Comarcas de Jaboticabal, Jorge Luís Galvão, Lorena Danielly Nóbrega de Almeida, Samuel Bertolino dos Santos e Carmen Silvia Alves; de Monte Alto, Paula Aguiar Pizeta de Sanctis (diretora do fórum), Júlio Cesar Franceschet e Gilson Miguel Gomes da Silva; de Guariba, Daniela Dias Graciotto Martins (diretora do fórum) e Luana Ivette Oddone Chahim Zuliani; de Pirangi, Mário Yamada Filho; de Taquaritinga, Armenio Gomes Duarte Neto (diretor do fórum), Matheus de Souza Parducci Camargo e Roberta Steindorff Malheiros Melluso; e Pitangueiras, Gabrielle Gasparelli Cavalcante (diretora do fórum) e Frederico Pupo Carrijo de Andrade.

        Deecrim – Ribeirão Preto

        Na sexta-feira (26), Pereira Calças esteve presente na inauguração das novas instalações do Departamento Estadual de Execuções Criminais (Deecrim) da 6ª Região Administrativa Judiciária, e do museu “Sylvio Ribeiro de Souza”, em Ribeirão Preto.

        O corregedor foi recepcionado pelos juízes Luís Augusto Freire Teotônio (coordenador do Deecrim) e Paulo César Gentile (diretor do fórum), bem como os magistrados integrantes do Deecrim José Roberto Bernardi Liberal e Hélio Benedini Ravagnani.

        Além do Deecrim, ele visitou as instalações da 6ª Região Administrativa Judiciária, conheceu a Sala de Capacitação – criada para proporcionar treinamento aos servidores –, e falou sobre a importância da criação do Departamento Estadual de Execução Criminal para promover uma prestação jurisdicional célere. Em seguida, atendeu à imprensa e concedeu entrevista sobre os Deecrims e projetos em andamento pela Corregedoria Geral da Justiça.

        Estiveram presentes os desembargadores José Roberto Coutinho de Arruda, José Maria Simões de Vergueiro, Alcides Leopoldo e Silva Júnior, Cyro Antônio Facchini Ribeiro de Souza e Rodrigo Junqueira Enout; juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto; promotor de Justiça Sebastião Sérgio da Silveira; juízes Alexandre Gonzaga Baptista dos Santos (Ribeirão Preto), Angel Tomas Castroviejo (Sertãozinho), Daniele Regina de Souza Duarte (Sertãozinho), Eduardo Alexandre Young Abrahão (Cravinhos), Ana Carolina Aleixo Cascaldi Marcelinho Gomes Cunha (Leme), Guilherme Stamillo Santarelli Zuliani (Ribeirão Preto), Héber Mendes Batista (Ribeirão Preto), Luísa Helena Carvalho Pita (Ribeirão Preto), Luiz Claudio Sartorelli (Cravinhos), Marcelo Luiz Seixas Cabral (São Carlos), Ricardo Braga Monte Serrat (Ribeirão Preto), Roberta Luchiari Vilella (Ribeirão), Rogério Tiago Jorge (Ribeirão Preto), Thomaz Carvalhaes Ferreira (Ribeirão Preto), Vanessa Aparecida Pereira Barbosa (Ribeirão Preto), Adriana Del Compari Maia da Cunha (Américo Brasiliense), Adriano Pugliesi Leite (Guará), José Rodrigues Arimatéa (Franca), João Carlos Saud Abdala Filho (Morro Agudo), Fabio Marques Dias (Batatais), Carolina Nunes Vieira (Brodowski) e Carlos Castilho Aguiar França (São Carlos); advogados Ovídio Rocha Barros Sandoval, Brasil do Pinhal Pereira Salomão e Daniel Rondi – representando a Associação dos Advogados de Ribeirão Preto; diversos magistrados, servidores, advogados e demais autoridades.

 

        *Com informações da equipe da 6ª RAJ.

.

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / DG (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP