Comarca de Serrana recebe 2ª vara

Serrana contou com a presença de Paulo Dimas.

 

        Em cerimônia realizada na Câmara de Serrana, a comarca recebeu nesta quinta-feira (22), mais um ofício judicial, pleito antigo dos jurisdicionados, já que a 2ª vara foi criada no ano de 2000. Com mais de 25 mil processos em andamento, Serrana contava, até então, apenas com uma magistrada Viviane Decnop Freitas Figueira, que também atua como diretora do fórum.

        Responsável pela 2ª vara, a juíza titular Isabela de Souza Nunes Fiel, falou da importância do ato. “Esperamos que os usuários possam ter, a partir de agora, uma prestação jurisdicional em um tempo mais satisfatório. A ampliação da estrutura judiciária constitui a realização de um compromisso voltado ao serviço mais amplo e  acessível aos anseios daqueles que veem na atuação do Poder Judiciário a última, senão a única, esperança e garantia de uma legislação sólida e segura de suas pretensões. Esta vara não é mais uma unidade jurisdicional, mas a vontade do Poder Judiciário de se fazer presente e atuante, o compromisso maior de assegurar a máxima e possível acessibilidade, sentimento de segurança, confiança, de proteção e perspectivas melhores para as novas gerações.” Ao encerrar seu pronunciamento, a magistrada chamou à tribuna o poeta e escritor, morador da cidade, Menalton Braff, que presenteou o presidente Paulo Dimas com um livro de sua autoria.

        O presidente da 12ª Subseção da OAB Ribeirão Preto, Domingos Assad Stocco, falou das dificuldades já vividas na comarca e da importância de ter sempre aberta a comunicação entre TJSP e OAB. “A boa prestação de serviços de hoje e o que acontece aqui [referindo-se ao novo ofício] é fruto de muito trabalho.”

        Segundo o promotor de Justiça de Serrana, Cláudio José Baptista Morelli, “podemos afirmar que a 2ª vara (com atribuições na sensível e prioritária área da infância e juventude) terá à frente Magistrada extremamente qualificada e dedicada, com todos os predicados necessários para o enfrentamento das questões e demandas da sociedade serranense”.

        Ao encerrar a solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas apontou a importância e a necessidade da instalação da 2ª vara serranense: “Temos que vencer as resistências econômicas, políticas e trabalhar juntos para que a Justiça seja respeitada, para que a Justiça seja acessível à sociedade e cumpra o seu papel. Temos feito esforços para aprimorar a tecnologia e isso se reflete em agilidade também. Queremos equipar bem todas as comarcas, o que demanda planejamento. Vim aqui para homenagear o povo de Serrana, agradecer esta parceria com a Câmara, dizer que o Judiciário, o Ministério Público, a OAB, a Defensoria Pública, as Polícias Militar e Civil têm que trabalhar juntos, numa sintonia para que todos vençam os obstáculos e apresentem um serviço à altura da população.”

        Ao término da solenidade Paulo Dimas conheceu as instalações do fórum e os funcionários que ali atuam.

        À cerimônia estiveram presentes o presidente da Câmara Dewilson Braga dos Reis; vice-prefeito Leonardo Caressato Capitelli, representando o prefeito; a defensora pública coordenadora da Regional de Ribeirão Preto, Ana Simone Viana Cota Lima, representando o defensor público-geral; a juíza da 1ª vara e diretora do fórum Viviane Decnop Freitas Figueira; o juiz assessor da Presidência e chefe do Gabinete Civil, Fernando Figueiredo Bartoletti;o juiz diretor da 6ª Região Administrativa Judiciária de Ribeirão Preto, Luis Augusto Freire Teotonio; o coordenador adjunto da Associação Paulista de Magistrados na Circunscrição de Ribeirão Preto, Cláudio César de Paula, representando o presidente da Apamagis; o juiz diretor do fórum de Franca, José Rodrigues Arimatéa; o vereador Thiago Henrique de Assis; o conselheiro José Vasconcelos, representando o presidente da OAB SP; o major PM Luiz Sérgio Mussolini Filho, representando o comandante do CPI-3; o delegado de polícia José Augusto Franzine de Almeida; o escritor Menalton Braff; magistrados, integrantes do MPSP, OAB, militares, civis, servidores e cidadãos serranenses.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – FR e RS (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP