Servidores participam de caminhada pela saúde no Parque do Carmo

Funcionários do TJSP percorreram cerca de seis quilômetros.

 

        Para disseminar a importância da atividade física na manutenção da saúde, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Secretaria da Área da Saúde (SAS), promoveu, no último sábado (24), mais uma etapa do projeto Vamos Caminhar pela Saúde. Dessa vez, o local escolhido foi o Parque do Carmo, na Zona Leste da Capital.

        Cerca de 45 servidores de diversos prédios se reuniram no parque às 9 horas da manhã para dar início à caminhada. Após exercícios de alongamento, os funcionários percorreram aproximadamente seis quilômetros, circundando o lago e apreciando a natureza e a beleza do local.

        Há 37 anos no TJSP, Lucia Gomes Severino, escrevente da 4ª Vara Criminal de Santo André, participou da caminhada pela primeira vez. “Não conhecia a ação e achei muito interessante. Gostei muito e gostaria de participar mais vezes”, disse.

        Participando pela 4ª vez, Sandra Regina Coradi, que trabalha na Assessoria Administrativa da Seção de Direito Público, já caminhou no Parque Estadual do Jaraguá, no Parque da Aclimação e no Jardim Botânico de São Paulo. “É sempre muito bom para reunir, reencontrar pessoas de várias áreas e trocar ideias”.

        As inscrições foram abertas a 60 participantes, sendo 30 vagas com transporte oferecido pelo TJSP e as outras 30 para aqueles que possuíam meios próprios de locomoção até o local. A ação é divulgada periodicamente no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e na intranet do TJSP (http://intranet.tjsp.jus.br).

        Desde a implementação, o projeto, que está na sua 14ª edição, já visitou o Parque Ibirapuera e o da Independência, além da trilha da Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira. A ideia é fazer um tour pelos parques da cidade, abrangendo todas as regiões e, dessa forma, alcançar o maior número possível de funcionários.

        O objetivo do Vamos Caminhar pela Saúde é mostrar a importância do exercício físico para melhorar a qualidade de vida. A caminhada auxilia na redução dos níveis do colesterol ruim (LDL) e no aumento dos níveis do bom (HDL); contribui para evitar a ansiedade, a depressão, a osteoporose, a artrose, o acidente vascular e o câncer de intestino; auxilia no tratamento de diabetes e na oxigenação do cérebro; e, se praticada rotineiramente, libera endorfina – hormônio capaz de tranquilizar e dar a sensação de bem-estar.        

 

        Comunicação Social TJSP – VV (texto) / KS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP