Comarca de Salesópolis e instituição assistencial implantam projeto de informática

Iniciativa é direcionada a crianças e adolescentes.

 

        A Comarca de Salesópolis, em parceria com a Associação de Assistência e Orientação à Criança e ao Adolescente “Caminhando Juntos”, implantou, em junho, o Projeto de Informática, para proporcionar a crianças e adolescentes – preferencialmente aqueles em situação de vulnerabilidade financeira e social – a inclusão social, bem como a utilização do computador como ferramenta de trabalho, integração e conscientização no uso das redes sociais.

        Os inseridos no projeto têm entre 9 e 17 anos e participam da oficina de informática duas vezes por semana, no período das 9 às 20 horas. A iniciativa tem sido beneficiada pela destinação de recursos oriundos da aplicação da pena de prestação pecuniária nos processos da comarca, mediante convênio com o Poder Judiciário.

        Outros projetos desenvolvidos pela Associação incluem ainda o acompanhamento das famílias e/ou responsáveis pelas crianças e os adolescentes, contribuindo para a prevenção de situações de risco social por meio de desenvolvimento de potencialidades, produção e aquisição de conhecimentos, e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

 

        Comunicação Social TJSP – MF (texto) / internet (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP