Araçatuba recebe treinamento para instalação do ‘Cartório do Futuro’

60 servidores foram capacitados.

 

        Servidores da Comarca de Araçatuba receberam, entre os dias 17 e 21 de julho, curso de capacitação para a primeira Unidade de Processamento Judicial (UPJ) da comarca, também conhecida como “Cartório do Futuro”, que abrangerá da 1ª a 5ª varas Cíveis. O Cartório do Futuro é uma inovação criada pelo TJSP em 2015 para adequar as unidades judiciais à realidade de trabalho resultante da implantação do processo digital. Além de unificar os cartórios, adota nova divisão das tarefas e melhor distribuição dos recursos humanos e do espaço físico.

        O treinamento foi ministrado por representantes da Secretaria de Primeira Instância (SPI) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do Tribunal de Justiça. Participaram do curso integrantes de equipes direcionadas ao processamento, movimentação e cumprimento dos processos, de atendimento ao público e também servidores que trabalharão nos gabinetes de magistrados.

        Na ocasião, foram apresentadas ferramentas importantes do sistema, inicialmente em apresentações teóricas e depois com execução de exercícios práticos, valendo-se dos computadores instalados na Sala de Capacitação da comarca.

        O curso contou com a participação dos magistrados Fernando Augusto Fontes Rodrigues (1ª Vara Cível); Sonia Cavalcante Pessoa (2ª Vara Cível), Adriana Moscardi Maddi Fantini (3ª Vara Cível) e Rodrigo Chammes (4ª Vara Cível).

 

        * Com informações da Daraj 2

 

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / divulgação (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP