Fórum de Bauru recebe exposição itinerante sobre a história e personagens do TJSP

Mostra ficará no prédio até 29/8.

 

        A exposição itinerante O Tribunal de Justiça Bandeirante – Sua história, seus personagens está, desde quarta-feira (9), no Fórum Central da Comarca de Bauru (Rua Afonso Pena, 5-40 – Bauru). A mostra, gratuita, pode ser visitada de segunda a sexta, das12h30 às 19 horas, até 29/8.

        Elaborada pela Secretaria da Presidência, a exposição traça um panorama histórico do TJSP por meio de painéis, fotos e objetos do acervo do Museu da Corte, proporcionando ao público a oportunidade de aprender mais sobre a história dos primeiros dias do Judiciário brasileiro, da instalação do TJSP – que ocorreu em 1874 –, e da evolução da Justiça paulista. A mostra também inclui seções sobre os Tribunais de Alçada, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e a Escola Paulista da Magistratura, bem como relembra o envolvimento de integrantes da Corte na Revolução Constitucionalista de 1932.

        Os visitantes irão reencontrar algumas das grandes figuras que marcaram a história da Corte Bandeirante e saber mais sobre as funções que desempenharam, como por exemplo, as biografias dos primeiros magistrados a ocuparem cargos de cúpula e também dos atuais dirigentes do Tribunal.

        Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (11) 3295-5818 ou pelo e-mail museutj@tjsp.jus.br.

 

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / AC (foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP