Berenice Giannella recebe homenagem do TJSP

Homenageada presidiu Fundação Casa por 12 anos.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ), prestou homenagem à ex-presidente da Fundação Casa, Berenice Maria Giannella, em evento realizado na sexta-feira (18), no Palácio da Justiça. A procuradora do Estado deixou o cargo no dia 5 de julho, após 12 anos de gestão.

        O coordenador da CIJ, desembargador Eduardo Cortez de Freitas Gouvêa, ressaltou, ao abrir a solenidade, que Berenice atendeu às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em toda sua extensão. “Você fez muito pelas crianças e adolescentes. É difícil exercer a Presidência da Fundação e você mostrou muita firmeza e dignidade na transformação da entidade. Deixou um legado à sociedade”, disse para a homenageada.

        Emocionada, Berenice Giannella falou sobre as transformações que sua gestão promoveu no atendimento da antiga Febem e que levaram a instituição a ser referência em todo o Brasil. “Doze anos depois, digo que valeu a pena”, declarou. Ela afirmou que sempre esteve segura com relação a seu trabalho e que foi uma história de momentos difíceis, mas, também, de muito aprendizado. “De uma instituição desorganizada e criticada, conseguimos torná-la referência no atendimento socioeducativo.”

        Berenice Giannella abordou, ainda, o trabalho da Fundação Casa tanto para os internos, com fornecimento de materiais e realização de cursos, quanto na capacitação dos servidores. Ao final do discurso, falou sobre o futuro: “Não sei ainda o que vou fazer, mas confio que nós, servidores públicos comprometidos com essa causa, que queremos uma sociedade melhor, devemos nos unir para o bem comum. Proponho que caminhemos juntos nessa direção”.

        Após entrega da placa alusiva à homenagem, o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, parabenizou Berenice Giannella pelo importante trabalho realizado. “Esta é uma manhã especial para o Tribunal de Justiça, pois temos aqui uma pessoa que revolucionou e transformou uma instituição desacreditada”, disse. “Nós, que sonhamos com um País melhor, mais justo, fraterno e solidário, devemos continuar com nossos projetos e você, Berenice, não deve parar, continue com seu empenho e garra em suas novas realizações”, acrescentou.

        À solenidade estiveram presentes a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, representando o governador; o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o presidente da Academia Paulista de Magistrados, desembargador Luis Paulo Aliende Ribeiro; o juiz Durval Augusto Rezende Filho, representando os presidentes a Associação dos Magistrados Brasileiros e da Associação Paulista de Magistrados; a chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Estado, Silvia Helena Furtado Martins, representando o procurador-geral; o defensor-público Alvimar Virgilio de Almeida, representando o defensor público-geral do Estado de São Paulo; a conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Tallulah Carvalho, representando o presidente da instituição; o presidente da Associação dos Procuradores, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, muitos desembargadores, juízes, integrantes do Ministério Público, advogados, servidores da Fundação Casa, amigos e familiares da homenageada. 

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – VT (texto) / KS e RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP