Integrantes do CSM conhecem novo equipamento de teleaudiência

Entre as vantagens está mobilidade dos dispositivos.  

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, o vice-presidente da Corte, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, conheceram hoje (11) novo modelo de equipamento para teleaudiências.

A apresentação aconteceu no gabinete do corregedor-geral, com a presença do secretário Estadual da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Integrantes da diretoria da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo fizeram a demonstração do protótipo,  modelo que ainda deve ser adquirido pelo Estado. Um equipamento foi montado no Tribunal de Justiça e outro na sede da empresa para uma videoconferência.

O superintendente da Prodesp, Antonio Martinez Carrara, destacou que a vantagem do novo modelo é a mobilidade do aparelho, que pode facilmente ser transferido de um local para outro, diferente dos atuais. Também foram enfatizadas pela empresa a qualidade de vídeo e áudio, além de novos recursos, como a assinatura eletrônica do termo de audiência.

O presidente Paulo Dimas fez algumas perguntas sobre o equipamento e falou sobre os benefícios da videoconferência. Seu uso evita o transporte de presos e, consequentemente, reduz custos para o Estado. “O TJSP estimula o uso dessa tecnologia. Já foram mais de 10 mil videoconferências realizadas neste ano”, destacou. Também falou sobre a importância da integração da mídia com o Sistema de Automação do Judiciário, que será verificada.

Também estavam presentes os juízes assessores da Presidência Fernando Figueiredo Bartoletti (chefe do Gabinete Civil) e Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho; os juízes assessores da Corregedoria  Leandro Galluzzi dos Santos e Benedito Roberto Garcia Pozzer; o juiz diretor da 1a Região Administrativa Judiciária, Régis de Castilho Barbosa Filho; o diretor de operações da Prodesp, João Henrique Poiani; a gerente executiva de contas da empresa, Marisa Campos Guidini; o especialista gerencial de Suporte e Gestão, Jorge Weschenfelder; a diretora do Departamento de Tecnologia da Informação, Adriana Langone; e o coordenador do Serviço de Teleaudiência, Yuri Borghetti da Silva.  

 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP