Evento no TJSP marca lançamento de livro e foto oficial do biênio 2016-2017

Obra retrata história e futuro do  TJSP.

 

        O Tribunal de Justiça de São Paulo viveu hoje (12) um momento histórico. A data ficará marcada pelo lançamento do livro “Justiça de São Paulo: entre História e Futuro” e pelo registro das fotos oficiais do biênio 2016-2017. Mais de 220 desembargadores estiveram no Palácio da Justiça, sede do TJSP, para a fotografia do Tribunal Pleno. Em seguida, foram retratados os integrantes das seções de Direito Público, Privado e Criminal, assim como do Órgão Especial.

        Após os registros fotográficos, aconteceu o lançamento oficial do livro, publicado pela Imprensa Oficial do Estado (Imesp). Em suas 216 páginas, a obra aborda diversas fases do Judiciário paulista, desde seu nascimento até os tempos atuais. Também fala sobre a arquitetura do Palácio da Justiça; os extintos Tribunais de Alçada; os números grandiosos da Corte – considerada a maior do mundo –, entre outros temas.

        O presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, entregou o primeiro exemplar ao secretário Estadual da Educação e ex-presidente do Tribunal, José Renato Nalini, que representou o governador Geraldo Alckmin no evento. “Esse livro procura cultuar a história do nosso Tribunal. Foi feito com muito carinho, para honrar o trabalho de nossos magistrados e servidores, que atuam com muita dedicação e fazem a diferença para a Justiça brasileira”, disse Paulo Dimas. Ele também agradeceu o apoio do governador na publicação do livro e a presença de tantos colegas desembargadores.

        Renato Nalini falou com saudosismo sobre o Tribunal de Justiça e parabenizou o presidente Paulo Dimas por sua gestão e pela publicação do livro. “Hoje volto a esta casa com o coração enternecido. Foram 43 anos no sistema de Justiça, 40 deles no Tribunal paulista.”

        Também estavam presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; o decano do TJSP, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Renato de Salles Abreu Filho; o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; e o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Ricardo Henry Marques Dip e quase a totalidade dos desembargadores da Corte. Compareceram, ainda, a diretora-presidente da Imesp, Maria Felisa Moreno Gallego; o chefe de gabinete da Imesp, Carlos Roberto de Abreu Sodré; a assistente editorial da Imesp, Berenice Abramo; e a assistente jurídico do TJSP Thais Nunes de Arruda, que auxiliou na elaboração da obra.

 

        Mais fotos no Flickr.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC, KS e RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP