Projeto ‘Universidade do Futebol’ – craques na bola e na escola

Ação reúne PJ e Prefeitura de Flórida Paulista.

 

        O Poder Judiciário de Flórida Paulista está buscando, por meio da prática esportiva, promover a inclusão social de crianças e adolescentes, visando proporcionar oportunidades de futuro que os afastem da criminalidade. A ação, denominada ‘Universidade do Futebol’, busca aliar a prática do esporte ao bom desempenho nos estudos, sendo indispensável para a permanência no projeto que os participantes mantenham a frequência escolar e as boas notas.  “Os menores infratores terão a medida de ´liberdade assistida’ cumprida obrigatoriamente mediante a participação nos treinamentos. Objetiva-se com isso restabelecer o senso de disciplina e responsabilidade”, explica a juíza  da comarca, Clarissa Somesom Tauk.

        O evento que marcou o início do projeto ocorreu no último dia 4, no Estádio Municipal Francisco Spanghero, e contou com a presença do prefeito Wilson Fróio Junior; do vice-prefeito Ilídio Ribeiro; do presidente da Câmara Sócrates Adalberto das Costa e do promotor de Justiça Samuel Camacho Castenheira. Na oportunidade, foi explicado como serão os treinamentos, que ocorrerão duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras. “Conheci o projeto – já desenvolvido nas comarcas de Pacaembu e Adamantina – e fiquei encantada com o progresso alcançado com as crianças e adolescentes por meio do trabalho socioeducativo”, diz a magistrada.

        A ‘Universidade do Futebol’ conta com a participação do ex-jogador profissional Adriano “Codorninha”, que jogou em diversos clubes no Brasil e no exterior, tendo, inclusive, conquistado o prêmio ‘Chuteira de Ouro’ no Mundial Sub-17 de 1999, – ele atuará como técnico ao lado de seu irmão Juliano, ex-treinador do extinto OPEC, de Presidente Prudente.

        Também prestigiaram a solenidade o delegado de polícia Hilton Testi Renz; o comandante da Polícia Militar sargento Vieira; o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Flórida Paulista, Antonio Carlos Derroidi; os vereadores Thiago Venceslau Rodrigues, Sidnei Gazola e Cicera Marcellani; o supervisor de serviço do Ofício Judicial, Rogério Kinoshita e familiares das crianças que participarão do projeto. (Com informações do Jornal Flórida Paulista)

 

        N.R.: texto originalmente publicado no DJE de 13/9/17.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / Comarca de Flórida Paulista (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP