PM acusado de matar secretário municipal do Guarujá é absolvido

Ele estava preso há quatro anos no presídio militar.

 

        O 1º Tribunal do Júri absolveu hoje (20) policial militar acusado da morte do ex-secretário da prefeitura do Guarujá Ricardo Augusto Joaquim de Oliveira, em março de 2012. No mesmo julgamento, presidido pelo juiz Fabrizio Sena Fusari, o réu também foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio contra Carlos Alberto de Souza.

        De acordo com a denúncia, o crime  aconteceu quando o ex-secretário participava de uma reunião política. Teria sido praticado a mando de empresários após descumprimento de acordo que previa a anistia ou a redução de débitos do IPTU. A dívida seria referente a uma área adquirida para construção de empreendimento imobiliário.

        Também são acusados de participação no mesmo crime outras três pessoas, mas o processo foi desmembrado e eles serão julgados em data a ser designada.  

 

        Processo nº 0003732-71.2016.8.26.0052 

 

        Comunicação social TJSP – RP (texto) / AC foto)

        imprensatj@tjsp.jus.br  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP